Almanaque CultCultura

Crianças do projeto ‘Oficinas de Artes Cênicas’ se apresentam na sexta (13) em Uberlândia

Evento é aberto à comunidade e acontecerá no Instituto de Formação Vamos Crescer.

O bairro Jardim Holanda, na região oeste de Uberlândia, será contemplado nesta semana com um evento artístico aberto à toda comunidade.
Quem se apresentará são as crianças e adolescentes do projeto social ‘Oficinas de Artes Cênicas’. “As atividades do projeto envolvem teatro, expressão corporal, cenário, figurino, técnica vocal e instrumentos de percussão, brincadeiras populares e jogos teatrais, num processo de estímulo, criação e produção”, explica a oficineira, Luciene Andrade.
Uma das contrapartidas sociais do projeto – que é realizado pelo EMCANTAR Social, em parceria com Programa Transforma, e patrocínio do Instituto Algar, por meio das Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Lei Rouanet, é compartilhar com a comunidade os resultados do trabalho por meio de apresentações artísticas criadas pelos próprios participantes.
Por isso, nesta sexta (13) às 17h30, as crianças e adolescentes do projeto vão se apresentar no Instituto de Formação Vamos Crescer, que fica na Av. José Salvador Silva, nº 105, no bairro Jardim Holanda. A entrada é franca!
“Haverá uma mostra audiovisual de outro projeto que acontece no Instituto e fomos convidados a nos apresentar no evento. Serão cerca de 50 crianças e adolescentes de seis a 18 anos apresentando em formato de “coro cênico musical” o resultado dos experimentos cênicos que fazemos semanalmente nas oficinas do projeto. Estão todos convidados”, diz Andrade.

Serviço:
Apresentação do projeto ‘Oficinas de Artes Cênicas’
Dia 13/07 (sexta) – 17h30 – Instituto de Formação Vamos Crescer (Av. José Salvador Silva, nº 105 – Jardim Holanda)
Entrada franca!

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural.

Mais sobre o EMCANTAR Social
O EMCANTAR Social é uma das frentes de atuação da Cia Cultural EMCANTAR, cujo propósito há 21 anos é fazer arte e encantar pessoas. Nas ações do EMCANTAR Social, mais de 20 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados em cerca de 30 projetos regulares desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural, além de escolas da rede pública de ensino fundamental. As atividades envolvem as linguagens da música, teatro, literatura, audiovisual, além de brincadeiras cantadas da cultura popular, e tem como resultado a publicação de 07 livros de autoria coletiva, 02 DVDs com produções audiovisuais em câmeras de telefone celular, 01 CD e mais de 30 espetáculos inéditos resultantes de oficinas. Estas ações são viabilizadas por meio de mecanismos de incentivo à cultura e parcerias com empresas e institutos, tais como Instituto Algar, Instituto Alair Martins, SICOOB Aracoop, CDL, dentre outros.

Post Anterior

Written Down a Study Paper common Issues

Release 02_FF2018_Foto Roberto Chacur_1_alta
Próximo post

Programação do Fundinho Festival contará com atrações nacionais e regionais

Ciclo Assessoria

Ciclo Assessoria

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>