Almanaque Cult

2ª Semana Internacional do Yoga acontece em junho em Uberlândia, Araguari e Uberaba

Com inúmeras atividades gratuitas, evento tem o objetivo de difundir a prática milenar do autoconhecimento e da transformação.

“Você deve ser a mudança que quer para o mundo”. A frase conhecida mundialmente e creditada ao grande líder pacifista indiano, Mahatma Gandhi, está na essência do evento que começou em 2017 em Uberlândia e, neste ano, expande-se também para Araguari e Uberaba.

É a Semana Internacional do Yoga, cuja 2ª edição acontecerá de 17 a 24 de junho de 2018, com o objetivo de difundir a prática desta filosofia milenar e seus benefícios, oferecendo inúmeras atividades gratuitas.

“Com mais de cinco mil anos, o Yoga é a filosofia mais antiga da humanidade, e tornou-se sinônimo de relaxamento, saúde, felicidade e criatividade, uma prática através da qual as pessoas encontram alívio para ansiedade, estresse, vícios, insônia, etc”, diz Lídia Tostes, que é diretora do Guia Livre Ser e coordenadora da 2ª Semana Internacional do Yoga nas três cidades do Triângulo Mineiro.

Cerca de 200 países celebram a prática com atividades no mês de junho, desde 2014, quando a ONU declarou ‘21 de Junho’ como o Dia Internacional do Yoga.

No Triângulo Mineiro, a Semana Internacional do Yoga conta ainda com produção de Flávio Akira, Lya Lins e Carol Vaz (equipe em Uberlândia), Kétria Walter (coordenadora em Araguari) e Liliane Franco (coordenadora em Uberaba).

Programação
O Yoga é para todos e transcende barreiras de religião, idade, nacionalidade e cultura. Por isso, o público-alvo da 2ª Semana Internacional do Yoga engloba crianças, jovens, adultos, idosos, gestantes e todos que estão em busca de mais qualidade de vida.
“Teremos realização de atividades gratuitas em parques, escolas, universidades, empresas e espaços culturais, com aulas práticas de diversas modalidades de Yoga, palestras presenciais e virtuais com mestres do Yoga, oficinas, exibição de documentário, feiras, jantar vegetariano, noite de mantras, performances, dança indiana, tudo com conteúdos teóricos e práticos sobre Saúde e Yoga”, informa Tostes.
A programação completa referente a cada cidade pode ser conferida nas redes sociais do evento (@guialivreser e @semanainternacionaldoyoga), e no site www.guialivreser.com.br.

Expectativa de público
Em 2017, cerca de três mil pessoas participaram das mais de 20 atividades oferecidas durante a 1ª Semana Internacional do Yoga. Neste ano, a expectativa é de que mais de sete mil pessoas possam ser beneficiadas através das atividades com uma melhora gradual e consciente na sua qualidade de vida.

Sobre o Guia Livre Ser
O LIVRE SER é um guia holístico cujo propósito é contribuir para a transformação de vidas, produzindo eventos, criando e divulgando projetos e conteúdos relacionados à Arte, Autoconhecimento, Cultura, Cura, Despertar, Espiritualidade e Saúde. No seu 1º ano de atividade, produziu 10 eventos e divulgou mais de 80 na região do Triângulo Mineiro, entre eles, eventos culturais, holísticos, artísticos, sustentáveis, celebrativos e saudáveis. No site www.guialivreser.com.br e redes sociais (facebook, integram, site e Youtube – @livreser), difundiu informação e conhecimento para todo Brasil, apoiando ainda dezenas de eventos e profissionais relacionados ao seu propósito.

Serviço:
2ª Semana Internacional do Yoga
De 17 a 24 de Junho de 2018
Em Uberlândia, Araguari e Uberaba
Programação completa nas redes sociais: @guialivreser / @semanainternacionaldoyoga / e no site www.guialivreser.com.br.

33232526_2067771826812182_1307037283513270272_n
Post Anterior

Inscrição para Festival Minas Music encerra neste domingo (27)

A3
Próximo post

Cajubá prepara Costelada do Paraná neste fim de semana

Ciclo Assessoria

Ciclo Assessoria

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>