Almanaque Cult

2ª Semana Internacional do Yoga terá programação extensa, gratuita e variada

Veja algumas dicas para aproveitar melhor o tempo e as atividades.

Entre os dias 17 e 24 de junho, inúmeras atividades serão oferecidas gratuitamente em Uberlândia, Araguari e Uberaba, durante a 2ª Semana Internacional do Yoga. As três cidades do Triângulo Mineiro se juntarão nestes dias à outras quase 200 cidades do mundo para comemorar o Dia Internacional do Yoga, celebrado em 21 de junho. As atividades envolvem aulas práticas, palestras, feira, oficinas, workshop, jantar vegetariano, noite de mantras, performances artísticas, dança indiana, e muito mais.
Segundo a coordenadora do evento e diretora do Guia Livre Ser, Lídia Tostes, a programação é extensa, gratuita e variada, justamente, para evidenciar as muitas possibilidades do Yoga, filosofia milenar que promove o autoconhecimento e, comprovadamente, influencia positivamente a qualidade de vida de quem a pratica.
“O Yoga é muito mais do que posturas bonitas e alongamentos. Durante a 2ª Semana Internacional do Yoga, o público terá a oportunidade de ter contato com um conjunto de práticas que vão de “asanas” (exercícios físicos posturais), à ‘pranayamas” (exercícios de respiração), mantras (exercícios vibracionais), filosofias por meio de palestras presenciais e virtuais com mestres locais e também pessoas de outras cidades e do exterior”, informa Lídia.

Yoga para todos!
Um dos objetivos do evento é mostrar que Yoga pode ser praticado por qualquer pessoa. “Existem tantas escolas clássicas ou vertentes de Yoga que alguma vai te interessar. Para uma pessoa que quer uma atividade física mais intensa, o Ashtanga pode ser interessante. Já para quem quer algo mais leve, porém também com grande potencial curativo, o Hatha Yoga, Raja Yoga, Yoga Restaurativo ou meditação pode ser ideal. O que queremos é levar as pessoas a conhecerem e experienciarem os benefícios para encontrar um estilo que gostem e possam praticar”, diz a coordenadora.
A programação da 2ª Semana Internacional do Yoga conta também com diversas palestras voltadas para quem nunca praticou Yoga, como: ‘Filosofia do Yoga: raízes de uma prática milenar’; ‘Prana: energia vital’; ‘Entre o céu e a terra: Yoga e Xamanismo; e ainda ‘Yoga para todos’ com a reconhecida blogueira, Mahê Ferreira, que será transmitida ao vivo pela internet, assim como a palestra sobre Bakti e Mantra Yoga praticada por brasileiros na Espanha.
“Como a programação está muito extensa e às vezes as pessoas não têm tempo de participar de muitas atividades, a dica é pesquisar antes na internet sobre as modalidades de Yoga, para poder priorizar o que mais interessar”, sugere Lídia.
Na quinta-feira (21), em que se comemora propriamente o Dia Internacional do Yoga, as atividades serão mais celebrativas. “Neste dia, a programação envolve muita música e dança, com mantras, palestras, práticas, e o jantar vegetariano”, conta Lídia.
Outra dica é aproveitar o sábado (23), em que haverá 12 horas de programação na Oficina Cultural de Uberlândia, com várias atividades acontecendo ao mesmo tempo.
Já para quem gosta de sair da rotina, a programação de encerramento no domingo (24) está muito legal, com Sup Yoga em cima da prancha de stand up no Recanto dos Mineiros, meditação no Parque do Sabiá, cânticos devocionais no centro da cidade, programação para sócios no Praia Clube, palestra dentro de condomínio, entre outros.

Em Uberaba e Araguari ….
Em Uberaba, um dos destaques da programação é para a prática da modalidade Aero Yoga. “Vale a pena experimentar”, afirma Lídia. Além disso, a sexta-feira (22) será também especialmente celebrativa com muitas atividades acontecendo simultaneamente. Em Araguari, haverá prática de Yoga aberta ao público durante toda a semana também, começando com Yoga no Bosque John Kennedy no domingo (17), entre outras atividades. Os detalhes completos da programação referente a cada cidade podem ser conferidos nas redes sociais do evento (@guialivreser e @semanadoyoga), e no site www.guialivreser.com.br.

Mais sobre a Semana Internacional do Yoga e o Guia Livre Ser
A Semana Internacional do Yoga é um evento realizado pelo Livre Ser, guia holístico cujo propósito é contribuir para a transformação de vidas, produzindo eventos, criando e divulgando projetos e conteúdos relacionados à Arte, Autoconhecimento, Cultura, Cura, Despertar, Espiritualidade e Saúde. No seu 1º ano de atividade, o Guia produziu 10 eventos e divulgou mais de 80 na região do Triângulo Mineiro, entre eles a 1ª Semana Internacional do Yoga, que reuniu cerca de três mil pessoas em 2017. Neste ano, a 2º Semana Internacional do Yog, que conta também com produção de Flávio Akira, Lya Lins e Carol Vaz (equipe em Uberlândia), Kétria Walter (coordenadora em Araguari) e Liliane Franco (coordenadora em Uberaba), espera atingir mais de sete mil pessoas com a expansão das atividades para Araguari e Uberaba.

Serviço:
2ª Semana Internacional do Yoga
De 17 a 24 de Junho de 2018
Em Uberlândia, Araguari e Uberaba
Programação completa nas redes sociais: @guialivreser / @semanainternacionaldoyoga / e no site www.guialivreser.com.br.

ssb_bannersite_1280x500
Post Anterior

Uberlândia Shopping une o ‘Dia do Amor’ à paixão pelo futebol

tiny
Próximo post

Uberlândia Shopping inaugura loja Tiny Espaço da Criança

Ciclo Assessoria

Ciclo Assessoria

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>