CinemaCulturaEventosMúsicaTeatro

2ª Virada Cultural de Uberlândia começa nesta quarta 06/09

Programação ocorre em dois dias com entrada gratuita

Com rica programação cultural para todos os gostos, a 2ª edição da Virada Cultural – Cultura e Movimento em Uberlândia tem início nesta quarta-feira (06), às 17h00, no Teatro Municipal da cidade. O evento é totalmente gratuito.

Para os amantes da leitura, o primeiro dia de evento terá exposição de livros, além de lançamentos de novas obras. Na oportunidade, será possível debater com diversos autores. Entre eles, a escritora e psicóloga Marilda Coelho, autora do livro “Perdas, Fatos & Versões”.

Além das diversas atividades culturais, a Virada Cultural também oferece o aprendizado de alguns ofícios. Nesta quarta, serão ministradas as oficinas de Origami, Lambe-Lambes e oficina de materiais recicláveis. O primeiro dia de Virada Cultural contará, ainda, com apresentações de dança com a Cia El Marouni, a Escola de dança Leandro Theodoro e o grupo Passo Art.

Durante toda a noite desta quarta, a animação musical será com as bandas Trio Sucupira, Quarteto Vagamundo, Mari Simões e Banda e Grupo de percussão. Nos intervalos, a DJ Amanda Bredariol tocará os melhores hits para não deixar o público parado.

Viradinha Kids

Sucesso na edição de 2016, a Viradinha Kids promete animar a criançada que comparecer à 2ª Virada Cultural no primeiro dia de evento. A vasta programação, feita especialmente para os pequenos, inclui apresentação teatral, brincadeiras, cantigas contação de história e, ainda, apresentação das mais de 100 crianças e adolescentes da orquestra Espaço Alexa. O repertório da Orquestra conta com músicas de compositores famosos como Luiz Gonzaga e H.Villa Lobos.

“O medo do escuro” será o tema da história contada pelas escritoras Ivone Assis e Raquel Ordones. A apresentação será no palco do Teatro Municipal, a partir das 18h40. O espetáculo teatral será com o grupo Emcantar. Eles prometem trazer emoção e alegria ao interpretar a “Nova história da Dona Baratinha”. Vale ressaltar, que o lugar está sujeito à lotação. Então, é melhor se apressar e chegar uma hora antes. Você não quer ficar de fora dessa aventura, não é mesmo?

Virada Cultural

A Virada Cultural de Uberlândia acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro, no Teatro Municipal de Uberlândia, a partir das 17h. O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público da cidade e região. Durante os dois dias, os visitantes poderão conferir a vasta programação cultural com apresentações teatrais, exposição e lançamento de livros, oficinas, apresentações de danças e diversos shows musicais, que garantem a animação do festival  que oferece também o melhor da gastronomia de rua com o Festival Gastronômico “Comboio Cult” que conta com 15 food trucks e praça de alimentação.

A 2ª Virada Cultural de Uberlândia – Cultura em Movimento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura, com o patrocínio da Uberlândia Refrescos, Instituto Alexa e Alesbisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Fomento da Codemig e apoio do Colégio Nacional, Start Química, Provanza, Hospital Santa Clara, Center Shopping. Parceria Sesc e Senac. Mais informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br

Serviços:
Virada Cultural – Cultura e Movimento
Data: 06 e 07 de setembro
Horário: A partir das 17h
Local: Teatro Municipal – Avenida Rondon Pacheco, 7070 – Tibery

 

Post Anterior

Tecnologias do Senai-MG serão apresentadas no Minascon 2017

Próximo post

Sesc leva arte cênica para a Virada Cultural de Uberlândia

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>