Almanaque CultCultura

5º Cine Família na Praça tem recorde de público em Pará de Minas e Nova Serrana

Oito mil pessoas vivenciaram a incrível experiência de cinema a céu aberto na última semana no centro-oeste mineiro. Nos próximos dias, será a vez de Passos (10/05) e Poços de Caldas (12/05) receberem o evento.

Na última quinta-feira (03/05) e no sábado (05/05), Pará de Minas e Nova Serrana, em Minas Gerais, vivenciaram uma incrível experiência de cinema a céu aberto durante a 5ª edição do Cine Família na Praça.
Em cada uma das localidades, cerca de quatro mil pessoas prestigiaram um dos melhores eventos de cinema à céu aberto do Brasil, totalizando oito mil pessoas nas duas primeiras exibições desta edição. “Tivemos recorde de público nas duas cidades e para nós é uma alegria muito grande ver que a população valoriza a oportunidade, pois nos empenhamos para realmente oferecer às famílias uma experiência diferenciada”, disse Marcelo Mamede, idealizador e coordenador do Cine Família na Praça.
O evento é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, com apoio das prefeituras municipais.
O filme exibido foi O Touro Ferdinando, uma animação ainda inédita nas TVs aberta e por assinatura, que foi indicada ao Oscar e Globo de Ouro. “Foi muito legal, eu até chorei, e aprendi muita coisa, principalmente, que a gente não deve fazer guerra”, disse Cecília Paiva Moreira, de 5 anos, que participou do evento com sua família no Parque do Bariri em Pará de Minas.
Além do filme, a estrutura do evento – que conta com projeção digital padrão de cinema e 2k de resolução, sonorização surround 5.1, tela de 40 m², iluminação cênica, tapete vermelho, cadeiras com braços e até pipoca – também impressionou. “Em 16 anos que vivo em Nova Serrana, nunca presenciei algo assim. Foi uma experiência única. Apesar de estar lotado, o evento não deixou nada a desejar”, comentou Sueli Nascimento, de Nova Serrana.
Com isso, o Cine Família na Praça soma mais de 34 mil expectadores, em 25 exibições cinematográficas realizadas em 15 diferentes cidades de Minas Gerais.
Nesta semana, o evento será realizado em Passos na quinta-feira (10/05) na Praça da Matriz, e em Poços de Caldas no sábado (12/05) no Parque José Affonso Junqueira, sempre às 20h. Evento gratuito e livre para todos os públicos.

Serviço:

Cine Família na Praça exibirá O Touro Ferdinando (2017)
Em Passos: dia 10/05 (quinta-feira) – pontualmente às 20h – Praça da Matriz
Em Poços de Caldas: dia 12/05 (sábado) – pontualmente às 20h – Parque José Affonso Junqueira
Classificação indicativa: livre para todos os públicos

Para saber mais, acesse:
cinefamilia.com.br – fb.com.br/cinefamilianapraca – instagram.com/cinefamilianapraca

Veja também o vídeo documentário da edição anterior:
2017 > https://www.youtube.com/watch?v=2YyA_3jj3QU

images
Post Anterior

Comida di Buteco entra na reta final

Bretas - Copia
Próximo post

Supermercados oferecem opções de presentes para o Dia das Mães

Ciclo Assessoria

Ciclo Assessoria

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>