Almanaque CultMúsica

A entrada da música eletrônica no carnaval brasileiro

É comum ouvir comentários sobre o carnaval no Brasil e é no início do ano que as pessoas ficam ansiosas e passam dias planejando aonde pularão carnaval. Há quem diga que no Brasil o ano só começa após a passagem do carnaval e essa festa é realmente muito importante para a maioria dos nativos do país. O carnaval brasileiro tem grande fama no exterior pela cultura predominante dos desfiles das escolas de samba e das famosas marchinhas de carnaval, porém esse cenário tem mudado de forma radical ultimamente. As maiores festas carnavalescas brasileiras têm trocado as marchas e o axé pela nossa amada música eletrônica, ela mesma, que faz a cabeça de muita gente por aí.

Hoje em dia, os amantes da música eletrônica decidem o lugar para pular carnaval pela quantidade de atrações da e-music que estarão presentes, como por exemplo, o Rio Music Carnival, que é um evento renomadíssimo, e o próprio nome já conta, ele acontece no Rio de Janeiro, na Esplanada da Maria da Glória. Esse evento conta com grandiosos artistas nacionais como Vintage Culture, Alok e Illuzionize, e também artistas internacionais como o Afrojack, e reúne milhares de pessoas dos mais variados lugares do Brasil, além de oferecer várias oficinas e palestras sobre variados assuntos da e-music para os iniciantes, interessados ou curiosos. Vale a pena conhecer!

Rio Music Carnival: http://riomusiccarnival.com.br/

Por: Marcelo Sousa | DJ Walkm3n
Postado por: Filipe Medeiros | Assessor de Conteúdo Multimídia da CULT

velozes-e-furioso-8
Post Anterior

Começa a pré-venda de ingressos para ‘Velozes e Furiosos 8’ no Uberlândia Shopping

p5
Próximo post

Liberdade de expressão nos dias de hoje

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>