Variedades

Apex-Brasil e Faculdade Una apresentam resultados do Programa de Extensão Industrial Exportadora – PEIEX

Os resultados do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), desenvolvido nos dois últimos anos em Uberlândia por meio da parceria entre a Faculdade Una e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), serão apresentados na próxima quinta-feira (28), no Campus Karaíba da Faculdade Una, às 19h.

O PEIEX auxiliou no desenvolvimento da competitividade de 146 (cento e quarenta e seis) empresas de Uberlândia e região nesse período, promovendo a qualificação para exportação. As oportunidades oferecidas pela Apex-Brasil para os empresários que participaram do PEIEX serão tema de uma palestra com o Supervisor de Projetos Setoriais da Apex-Brasil, Maurício Manfré. Além disso, as empresas Tec Bel Indústria e Comércio de Cosméticos, Uber Pharma e Emcantar Cia Cultural, vão relatar as experiências práticas em que o PEIEX colaborou para o desenvolvimento e a expansão dos negócios. Haverá ainda uma mostra de produtos de outras empresas participantes do Programa.

A diretora geral da Faculdade Una, Elaine Benfica, destaca a importância desta parceria entre a instituição e o mercado, por meio do PEIEX. “Nestes dois anos de parceria com o PEIEX, percebemos a sua importância e os resultados relevantes no incentivo às empresas que buscam expandir seus negócios. Pudemos contribuir de forma efetiva, não apenas com o espaço físico, mas com a participação e a troca de conhecimentos entre os participantes do programa, nossos professores e também os alunos que acompanharam na prática estes desafios. Agradecemos à Apex-Brasil por confiar em nosso trabalho e esperamos fazer muito mais juntos”, afirma Elaine Benfica.

O Gestor de Projetos da Apex-Brasil, Rafael Porto de Freitas, fala acerca da atuação da Agência por meio do PEIEX na região de Uberlândia. “A Apex-Brasil na aplicação do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) tem por objetivo proporcionar condições para que empresas não exportadoras estejam em condições de realizar a primeira exportação. Para as empresas que já exportam, o PEIEX proporciona a oportunidade de aumentar o percentual do faturamento com exportações e também de conquistar novos mercados internacionais. Das 146 empresas qualificadas pela Apex-Brasil em Uberlândia 18 conseguiram atuar no mercado internacional”.

A Faculdade Una de Uberlândia é a instituição de ensino do Triângulo Mineiro a executar o programa PEIEX na região. O evento de apresentação de resultados acontece nesta quinta-feira (28), das 19h às 22h30 no Campus Karaíba da Una em Uberlândia – Alameda Paulina Margonari, 59 – Karaíba. Mais informações sobre o Peiex e este evento podem ser obtidas no Núcleo Operacional do Programa em Uberlândia, pelo telefone (34) 3233-1588.

SOBRE O PEIEX

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Apex-Brasil prepara as empresas para o comércio internacional por meio de diagnóstico, implantação de soluções gerenciais e oficinas de capacitação. O programa inclui atendimento personalizado e prepara as empresas para participarem das ações de promoção comercial da Apex-Brasil e para atuar no comércio internacional. Desde 2008, já foram atendidas cerca de 20 mil empresas no Brasil.

  

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

career-3449422_960_720
Post Anterior

Fundação CDL divulga vagas de emprego e estágio

Premiação Bretas - Copia
Próximo post

Pesquisa aponta Bretas como uma das melhores empresas para trabalhar em Minas Gerais

GA Comunicação

GA Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>