Noticias CultVariedades

APP e ACIUB lançam um movimento para elevar a autoestima da cidade

“Meu coração é Uberlândia” tem como objetivo estimular a cidadania e a prática
de ações concretas para melhorar a vida em comunidade.

Aconteceu hoje, 28 de setembro, o lançamento do Movimento “Meu coração é UDI“, que tem o objetivo de despertar nas pessoas o sentimento de autoestima, pertencimento e cidadania. A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB) e da Associação dos Profissionais de Propaganda de Uberlândia (APP Uberlândia).

Diversas ações estão sendo planejadas. Uma delas é a exibição, em TV aberta e internet, de um vídeo manifesto que convidará as pessoas a participarem e colocarem prática suas ideias para melhorar a cidade, sem esperar que tudo venha do poder público. A primeira proposta de ação concreta já foi definida: unir a população da cidade para uma reforma na UAI no bairro Martins.

Logo oficial do movimento "Meu coração é Uberlândia".

Logo oficial do movimento “Meu coração é Uberlândia”.

O Movimento quer mobilizar a sociedade em torno de um objetivo: cuidar melhor da cidade, despertando o espírito de pertencimento, cidadania e amor por Uberlândia.

“Nada melhor para expressar esse sentimento que o símbolo do coração, por isso o movimento ganhou o nome de ‘Meu Coração é Uberlândia’. Em breve, a gente quer ver essa frase estampada em todo lugar, junto com ações que vão mostrar como esse amor pode se traduzir em atitudes concretas”, diz Daniel Andreoli, presidente da APP Uberlândia.

Um dos desafios é mobilizar e engajar a população, para que ela seja protagonista no desenho de uma comunidade em que todos queremos viver.

“Quem quer uma cidade melhor tem que fazer a sua parte. A obrigação não é só do poder público. Todos nós temos que participar ativamente e sermos exemplo”, disse o presidente da ACIUB, Fábio Pergher.

O movimento surgiu a partir de conversas entre as diretorias da APP e da ACIUB, mas pretende envolver toda a cidade civil organizada. Meu Coração é UDI é apartidário, não tem vínculo político, empresarial ou acadêmico. Mas, quer a participação de todas as pessoas dispostas a colaborar. Este projeto foi apresentado em julho, formalmente, ao prefeito da cidade, Odelmo Leão Carneiro.

Siga o movimento “Meu coração é Uberlândia” nas redes sociais: Facebook, Instagram e no Twitter.

SARA VARGAS E COMITIVA AMERICANA
Post Anterior

Pontes de Amor e Missão Sal da Terra recebem comitiva americana

uni
Próximo post

CDL realizará Giro de Mercado na Semana da Micro e Pequena Empresa do Sebrae Minas

Filipe Medeiros

Filipe Medeiros

Filipe Medeiros é publicitário e possui um site de comunicação/entretenimento (Papo e Mídia).

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>