Bem CultEstéticaProdutosQualidade de vida

Arte da micropigmentação facial eleva autoestima

Além de mãos habilidosas, a arte
da estética é para os detalhistas

O que as mãos são capazes de fazer quando o assunto envolve a arte na estética facial e corporal é mágico. Isso porque a habilidade, atrelada aos modernos procedimentos, devolvem a autoestima ao corrigir uma imperfeição. A vaidade é algo inerente ao ser humano e é este o motivo que faz com que o mercado da beleza cresça a cada ano, ganhando novos segmentos e novos adeptos. Aliado às novas tecnologias em aparelhos e produtos, o trabalho estético manual tem conquistado mulheres e cada vez mais os homens e os motivado a investir em diversos tratamentos faciais e corporais especializados. Na busca pela beleza e qualidade de vida, além da micropigmentação, as pessoas estão cada vez mais aderindo a tratamentos estéticos como limpeza de pele, massagem corporal, dentre outros.

E quanta diferença quando mãos habilidosas somatizam a beleza intrínseca de cada rosto ao trabalhar olhos, lábios e sobrancelha com a novidade que está ganhando fama e mercado: a micropigmentação – uma técnica de preenchimento ou correção de falhas, realizada através da pigmentação na pele feita com um aparelho, semelhante a uma caneta e constituído por microagulhas, chamado dermógrafo. Mas, para enveredar nesse mercado, além de talento é necessário ter boa habilidade manual, firmeza nas mãos, coordenação motora, precisão, noção de visagismo, de estética e de anatomia já que as sobrancelhas, olhos e a boca chamam atenção no rosto e uma falha pode afetar a aparência e a autoestima. Para atingir a precisão dos traços e ter resultado satisfatório, a capacidade artística e a destreza com desenho exige cursos, prática, muito treino, estudo e muita responsabilidade. Além de mãos habilidosas, a arte da estética é para os detalhistas, pois a assertividade nas assimetrias das sobrancelhas, no contorno dos lábios e olhos são fatores para a satisfação do cliente.

Postado por: Filipe Medeiros | Coordenador de Conteúdo da Cult

p2
Post Anterior

Saturno retrógrado em sagitário e o efeito sobre todos os signos

escolhida
Próximo post

Da cozinha para o coração

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>