Variedades

Atletas Paralímpicos participam de encontros com o público na arena do Experimentado Diferenças, no Center Shopping

Encontros gratuitos acontecem neste fim de semana, no sábado e domingo, das 15h às 17h

Ela nasceu com má formação congênita nas pernas e, mesmo diante das limitações físicas, coleciona conquistas importantes no atletismo, como uma medalha de ouro no lançamento de dardo nos jogos Parapan – Americanos de Jovens em 2013. Já ele, que possui má formação congênita na mão esquerda, encontrou seu espaço na natação paralímpica, esporte em que já conquistou uma medalha de prata em Jogos Paralímpicos e quatro medalhas em Mundiais. O que Raissa Machado e Ruiter Silva têm em comum, além do desafio de superar as limitações físicas, é a vontade de vencer. Neste fim de semana, quem for até a arena paralímpica do projeto ‘Experimentando Diferenças, no Center Shopping, terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre estes dois paratletas, que participam de encontros gratuitos com o público no sábado (21/04) e no domingo (22/04).

Durante os encontros, o público terá a oportunidade de tirar fotos, receber autógrafos e ainda saber mais sobre a carreira dos paratletas, que poderão compartilhar suas experiências e desafios do esporte paralímpico no Brasil. A atletista Raissa Machado estará presente no espaço no próximo sábado (21/04), das 15h às 17h. Já o nadador Ruiter Silva receberá o público no domingo (22/04), no mesmo horário.

Ruiter Silva

Com 26 anos, o nadador Ruiter Gonçalves Silva tem no currículo conquistas de destaque, como uma medalha de prata no revezamento 4x100m livre, nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro/BRA (2016). O paratleta também foi destaque nos Mundiais que disputou, tendo conquistado ouro no revezamento 4x100m e prata nos 100m livre na Cidade do México/MEX (2017), prata no lançamento de dardo em Doha/QAT (2015), prata no revezamento 4x100m livre em Glasgow/SCO (2015), prata no revezamento 4x100m livre em Montreal/CAN (2013). Nos jogos Parapan-Americanos de 2015 ele também levou para casa medalha de ouro nos 400m livre, 200m medley e no revezamento 4x100m livre, prata nos 100m livre e bronze nos 50m livre em Toronto/Canadá.

Raissa Machado

Aos 21 anos, a atletista Raissa Machado já conquistou títulos importantes, como uma medalha de ouro no lançamento de dardo, prata nos 100m e bronze no arremesso de peso nos jogos Parapan-Americanos, em Buenos Aires/Argentina (2013). Ela também foi prata no lançamento de dardo no Mundial em Doha/Catar (2015) e conquistou uma medalha de bronze no lançamento de dardo durante os jogos Parapan-Americanos de Jovens em Toronto/Canadá (2015).

Experimentando Diferenças segue até domingo (22/04)

Até o próximo domingo, o público também poderá vivenciar de forma gratuita a experiência de um atleta paralímpico na arena do projeto ‘Experimentando Diferenças’. O evento conta com equipamentos semelhantes aos que são usados por atletas profissionais em competições internacionais, onde os participantes poderão experimentar gratuitamente a prática de esportes adaptados, como corrida e basquete paralímpicos, bocha desportiva, futebol de cinco (com bola sonora) e o game virtual com handbike, um jogo com simulação virtual sob a temática dos esportes paralímpicos. O evento permanece na Praça de Eventos, no piso 1, até o dia 22 de abril, das 14h às 20h.

A iniciativa, que tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocínio das Loterias Caixa, existe desde 2013. Sobre o apoio da Caixa ao paradesporto – A CAIXA é responsável pelo repasse aos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros de 2% da arrecadação bruta de todas as apostas efetivadas nas Loterias Federais. Os recursos oriundos das Loterias Caixa representam hoje a permanente garantia de realização do programa de fomento ao esporte adaptado, colocado em execução pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

marcoefresdon
Post Anterior

Cantor Marco, da dupla com Mário, abrirá boteco no Uberlândia Shopping

Próximo post

1

GA Comunicação

GA Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>