Variedades

Atualização e troca de experiências entre especialistas e profissionais de saúde movimentam o Simpósio de Oncologia do COT

Médicos com diferentes especialidades, estudantes e profissionais da área de saúde participaram de um dia repleto de atividades e troca de experiências no último sábado (30/09), durante a oitava edição do Simpósio de Oncologia, promovido pelo Centro Oncológico do Triângulo. O evento contou com a participação de profissionais renomados nacionalmente que compartilharam seus conhecimentos sobre as últimas atualizações e novidades no tratamento do câncer. Além de palestras, mesas redondas e apresentação de casos clínicos sobre temas amplamente discutidos como câncer de mama e próstata, os participantes também tiveram a chance de aprender um pouco mais sobre outros assuntos, como farmacoeconomia, imunoterapia, relacionamento com o paciente com câncer e muitos outros.

O oncologista clínico, Dr. Fábio Schutz, que faz parte do corpo clínico da Beneficência Portuguesa de São Paulo, participou recentemente do Congresso Europeu de Oncologia Clínica e trouxe para o Simpósio as atualizações mais recentes do tratamento do câncer de próstata. “Nos últimos 7 anos, tivemos avanços no tratamento deste tipo de câncer a partir do surgimento de novos recursos. Por isso, eventos como este promovido pelo COT são de extrema importância para promover a atualização e troca de experiências entre nós profissionais, a fim de que possamos identificar dentro de tantas novidades quais as melhores formas de tratamento de acordo com cada cenário”, destacou o médico.  Ainda sobre este tema, o doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, Hamilton Zampolli, também trouxe contribuições relevantes. “Venho a este evento para compartilhar conhecimentos e o que vejo como muito positivo é o fato de estarem reunidos em um mesmo local profissionais das mais diversas especialidades, como oncologistas, urologistas, radioterapeutas e residentes. Isso ajuda na formação das pessoas de uma forma extraordinária e o que me surpreendeu foi o altíssimo nível de discussão científica. O COT está de parabéns pelo evento, que para mim foi recompensador”, afirmou o palestrante.

No Simpósio Multidisciplinar um dos temas discutidos foi a Farmacoeconomia, que teve como palestrante o especialista em Farmácia Clínica Oncológica e diretor de Farmácia do Grupo Americas Serviços Médicos, com sede no Rio de Janeiro, Fabiano Pombo. O diretor destacou a qualidade do evento.  “Já tinha ouvido falar deste evento, mas é a minha primeira participação e fiquei impressionado com a organização e a escolha dos temas. Hoje pudemos discutir um pouco sobre a Farmacoeconomia, e qual é o desafio que temos para a oncologia nos próximos anos, já que a área é uma das que mais se investem e que mais se tem novos medicamentos sempre atrelados ao alto custo. Por isso, é importante discutirmos como fazer a melhor escolha sobre qual produto utilizar. Acredito que estas discussões como tivemos aqui possam gerar bons resultados”, destacou o diretor.

A diretora do COT, Valéria Ribeiro, avaliou como um sucesso mais esta edição. “Mais uma vez os profissionais e estudantes aderiram ao evento, que foi um sucesso e deixa em nós a responsabilidade de já pensar no próximo, sempre querendo evoluir e trazer mais diferenciais. Seja pelos temas discutidos, a nova estrutura montada e principalmente pela possibilidade de troca de informações e atualizações durante as palestras, recebemos um feedback muito bom dos participantes. Sentimos que todos aproveitaram ao máximo todos os momentos deste evento e fizeram também novos e importantes relacionamentos neste ecossistema de saúde relacionado ao tratamento do câncer, que reunir os mais diversos setores”, explicou a diretora, já pensando na edição do Simpósio de Oncologia 2018.

Para fechar o evento de forma descontraída e diferente das demais edições, a novidade deste ano foi um grande e exclusivo show de humor com o ator e humorista, Gustavo Mendes, que levou o público a dar boas gargalhadas.

Aprovado
Post Anterior

Empresários de Uberlândia estão otimistas com aumento de vendas para o dia das crianças

Banda Jovem Guarda
Próximo post

Não perca a programação social do Cajubá desta semana

GA Comunicação

GA Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>