Almanaque CultCulturaMúsicaVariedades

Bandas de Uberlândia, Uberaba, Nova Lima e BH são as vencedoras do Festival Minas Music

 As quatro se apresentarão no festival, dia 28 de julho, no estacionamento do Uberlândia Shopping

 

Após 10 dias de votação aberta pelo site e análise crítica dos jurados, o Festival Minas Music anunciou, na noite de ontem (28), as quatro bandas vencedoras do Festival Minas Music, que se apresentarão no evento, no dia 28 de julho, no estacionamento do Uberlândia Shopping, ao lado do cantor e compositor Lô Borges.

A votação popular computou mais de seis mil votos, sendo a escolhida pelo público a uberlandense Duda In The Sky, que totalizou 1287 votos. Já o júri técnico, entre as 16 bandas restantes, escolheu a Daparte, de Nova Lima, a Zevinipim, de Belo Horizonte, e a Sala 14, de Uberaba, para completar o ranking das vencedoras do Festival Minas Music 2018. O júri técnico foi composto pelo músico Hugo Barata, o gestor de produção cultural, música e cultura urbana Lu de Laurentiz e o baterista da banda de Alexandre Pires Cícerus “Cajuzinho”. “Não foi nada fácil para nós jurados chegarmos a uma decisão e não tivemos nenhuma que foi unânime. Avaliamos, criteriosamente, os materiais enviados e ainda buscamos na internet mais informações e histórico sobre as bandas para que, assim, pudéssemos avaliar diversos critérios, como se teriam potencial para um bom show. Após muito debate, conseguimos chegar à decisão e acredito que escolhemos as bandas ideais que farão do festival um grande evento para Uberlândia”, ressalta Hugo Barata, vocalista da banda Venosa.

Agora, as quatro bandas vencedoras se reúnem para um grande show no dia 28 de julho, ao lado de Lô Borges. Além disso, elas também receberão troféu e premiação.

O evento tem o objetivo de valorizar e divulgar trabalhos ocultos de Minas Gerais, assim como resgatar a diversidade de gêneros artísticos ao ampliar os estilos musicais. “O evento é uma iniciativa muito positiva para revelar novos talentos e incentivar bandas e artistas a seguirem um caminho autoral. Acredito que o evento é motivador para que os músicos possam se preparar e se dedicarem mais ainda à música, pois a qualquer momento um festival desse porte revela novos e grandes talentos espalhados entre as Minas Gerais”, ressalta o baterista Cícerus De Oliveira Resende, conhecido também como Cajuzinho.

A programação do festival, agora fechada, mostrará essa diversidade de estilos com o pop rock das bandas Daparte e Sala 14, o alternativo da Duda In The Sky e a música brasileira da Zé Vinipim, além do show “Born to be UAI”, um mix de músicas consagradas interpretadas por Laura Rogalli, Arthur Xará, Renes Valentini, Edson Denizard, Élcio Andriani, Juliana Gomes e André Lopez, além do estilo único de Lô Borges.

 

Festival Gastronômico 

Além de muita música boa, o Festival Minas Music contará com o Festival Gastronômico com especiarias típicas do Estado de Minas e feira de artesanato criativo com expositores da região.

Outras informações podem ser conferidas pelo www.facebook.com/FestivalMinasMusic

O Festival Minas Music é apresentado pelo Guaraná Mineiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com patrocínio do Uberlândia Shopping e tem a Mix FM como rádio oficial. A realização é da Viva Marketing – Eventos e Cultura.

Venda de mesas para show ‘Baile do Nêgo Véio’, com o cantor Alexandre Pires, estão liberadas
Post Anterior

Venda de mesas para show ‘Baile do Nêgo Véio’, com o cantor Alexandre Pires, estão liberadas

Próximo post

The One Thing to perform for Term Paper Crafting Expert services

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>