Variedades

Campanha institucional da Algar brinca com a frase popular #EmaEmaEma

Ação, que conta com filmes e memes, é a primeira
da WMcCann para a marca e estreou dia 26 de abril

Quem nunca ouviu a famosa frase “Ema, ema, ema, cada um com seus problemas”? Inspirada no ditado popular, a Algar, grupo brasileiro que oferece soluções para empresas e pessoas nas áreas de TIC, Agro, Serviços e Turismo, lança campanha institucional com o mote “#EmaEmaEma cada um tem seu problema”. As peças criadas pela WMcCann mostram que todo profissional tem problemas para resolver no expediente e, não importa qual seja a situação indesejada, a Algar traz diversas soluções para que ninguém tenha que levar “essas emas” pra casa. A WMcCann e a produtora AD Studio resolveram encarar o desafio de dirigir um casal de emas no set de filmagem. As aves atuaram nos próprios cenários, ao lado dos atores, sempre acompanhadas de adestradores. Para Washington Olivetto, chairman e CCO da WMcCann, “não foi difícil criar essa campanha porque ela parte de uma verdade absoluta: a Algar soluciona mesmo os problemas dos seus clientes. Tudo o que a nossa equipe teve que fazer foi deixar essa verdade mais divertida e inesquecível para quem recebe as mensagens”.

De acordo com Eliane Garcia, vice-presidente de Governança e Marca do grupo Algar, mostrar que a Algar tem soluções para os problemas dos clientes, utilizando uma linguagem simples e popular, gera aproximação. “E essa proximidade demonstra que a companhia quer fazer parte da vida das pessoas, oferecendo soluções customizadas, que fogem do óbvio”, disse a executiva. No filme de 30’’, um funcionário entra na sala da diretoria e deixa o recinto acompanhado de uma ema. A ave desajeitada o segue no escritório, elevador e até em casa, na hora de dormir com sua esposa. O locutor lembra que, se depender da Algar, eles resolvem o problema antes mesmo de você ter que levá-lo para a casa. Ao entrar na Algar, o funcionário finalmente se livra da ave. A assinatura arremata “Algar, Gente servindo Gente”. A campanha contará com filme de 30” para TV fechada, spots de rádio e mídia digital, que incluirá filmes de 15”, mídia programática e diversos memes divertidos com a Ema.

Postado por: Filipe Medeiros | Coordenador de Conteúdo da Cult

escolhida
Post Anterior

Da cozinha para o coração

carteira-de-trabalho-marcos-santos-usp-imagens980
Próximo post

CDL apoia as reformas da Previdência e Trabalhista

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>