Variedades

Casa Thomas Jefferson celebra o Dia da Independência dos Estados Unidos com show da Venosa

Foto: (Venosa/Divulgação)

A Casa Thomas Jefferson irá comemorar o Dia da Independência dos Estados Unidos com um show da banda Venosa na próxima quarta-feira, 4 de julho, em sua sede em Uberlândia. Respeitada como um Centro Binacional de ensino da língua inglesa e de promoção da cultura americana, e reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos, a Casa Thomas Jefferson usa a educação para promover experiências singulares que impactam e transformam a vida das pessoas, criando oportunidades para evolução pessoal, social e profissional, e realizando, regularmente, eventos culturais e artísticos.

Desta vez, a ideia, além de promover a cultura, é celebrar o 4 de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos.

Segundo a gerente da unidade Uberlândia da Casa Thomas Jefferson, Vanessa Firmino, o 4 de Julho é considerado pelos americanos um feriado tão importante quanto o Natal. “É uma das maiores comemorações festivas dos Estados Unidos. Praticamente todos os estados participam de eventos dedicados à data, e a Casa Thomas Jefferson não poderia deixar de celebrar esse dia. Nossa homenagem não está apenas no nome que a escola carrega, Thomas Jefferson, nome do principal autor da Declaração de Independência dos EUA, mas no que nos propusemos a fazer: promover o intercâmbio cultural entre os povos desses dois países do continente americano: Brasil e Estados Unidos”, afirma Vanessa.

Independência dos EUA

A Guerra da Independência, que se iniciou em 1775, foi gerada por um sentimento de insatisfação dos estados que formavam a colônia inglesa na América diante do poder do governo inglês. Depois que o governo optou por começar a cobrar impostos dos colonizadores locais, as primeiras manifestações e revoltas ganharam força. A situação era tão instável que, um ano depois, Thomas Jefferson, o pai da independência americana, formulou a Declaração da Independência, que separava as 13 colônias do Governo Inglês. A promulgação da declaração ocorreu no dia 4 de julho, que ficou marcado como a data festiva dessa grande conquista para os americanos. Desde então, essa é uma data em que os americanos mostram seu real patriotismo e seu orgulho de pertencer a essa nação.

Serviço:
Show: Banda Venosa
Data: 4 de julho de 2018
Horário: 20h
Local: Casa Thomas Jefferson – Rua Otília Souza Oliveira, nº 75, Morada da Colina, Uberlândia
Entrada: 1 kg de alimento, que deve ser entregue antes do evento, na Secretaria da Casa Thomas Jefferson, para retirada do convite.

Post Anterior

The Downside Risk of Toefl Essay Templates That No One Is Talking About

Bretas - Encontro com fornecedores - Copia
Próximo post

Bretas reúne fornecedores e apresenta nova estrutura comercial em Minas Gerais

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>