Almanaque Cult

Cine Família na Praça reuniu mais seis mil pessoas em Passos e Poços de Caldas

No total, 14 mil pessoas prestigiaram a 5ª edição do evento que levou a verdadeira experiência de cinema a céu aberto também a Pará de Minas e Nova Serrana.

Na última quinta-feira (10/05) e no sábado (12/05), foi a vez das famílias de Passos e Poços de Caldas, em Minas Gerais, vivenciarem uma incrível experiência de cinema a céu aberto durante a 5ª edição do Cine Família na Praça.
O evento é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, com apoio das prefeituras municipais.
Em Passos, três mil pessoas prestigiaram o evento na Praça da Matriz, e em Poços de Caldas o mesmo número de pessoas esteve presente no Parque José Affonso Junqueira.
Com isso, a 5ª edição do Cine Família na Praça atingiu um público total de cerca de 14 mil pessoas, somando-se os recordes de público em Pará de Minas e Nova Serrana na semana anterior.
Para o idealizador e coordenador do evento, Marcelo Mamede, a sensação é de satisfação total. “É uma alegria enorme ter as praças lotadas, ver as pessoas prestigiando o evento e ouvir os depoimentos delas confirmando a relevância do Cine Família na Praça para estas cidades”, expressou.
O filme exibido nas quatro cidades do interior mineiro foi O Touro Ferdinando, animação indicada ao Oscar 2018, ainda inédita nas TV’s aberta e por assinatura, que emocionou o público com sua mensagem de paz e respeito às diferenças.
“Foi agradabilíssimo. Fiquei emocionada de ver meus filhos participando. A estrutura ficou perfeita, o som, a acomodação, tudo ficou na medida certa, comi pipoca três vezes, adorei. Quem dera tivéssemos mais eventos como esse aqui em Poços”, comentou a estudante, Laura Márcia Machado.
A estrutura do evento, que proporcionou a verdadeira experiência de cinema, contou com projeção digital padrão de cinema e 2k de resolução, sonorização surround 5.1, tela de 40 m², iluminação cênica, tapete vermelho, cadeiras com braços e até pipoca.
Assim, o Cine Família na Praça completou 27 exibições cinematográficas realizadas em 17 diferentes cidades de Minas Gerais, para cerca de 40 mil expectadores.

Para saber mais, acesse:
cinefamilia.com.br – fb.com.br/cinefamilianapraca – instagram.com/cinefamilianapraca

Photo by Brad Lloyd on Unsplash
Post Anterior

18 de maio é dia de Luta Antimanicomial

aditya-romansa-by unsplash - Copia
Próximo post

Relação mãe-bebê é foco de evento em Uberlândia com maior pesquisadora do assunto no Brasil

Ciclo Assessoria

Ciclo Assessoria

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>