Almanaque CultCinemaCultura

CineOLHAR oferece oficinas de audiovisual gratuitas no bairro Jardim das Palmeiras em Uberlândia

A partir de agora, crianças e adolescentes de 08 a 14 anos que vivem na região oeste de Uberlândia passam a contar com um projeto social de formação em audiovisual que oferece oficinas gratuitas.

O CineOLHAR é realizado pela cineasta, Aline Miguel, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com apoio do Instituto Algar, e a parceria do Instituto Vamos Crescer, onde as oficinas estão acontecendo.
Ao todo, foram disponibilizadas no momento sessenta vagas, já preenchidas. “Escolhemos essa região justamente pela carência de oportunidades como essa para as famílias. Tivemos todas as vagas preenchidas e abrimos uma lista de espera devido à grande procura”, conta a coordenadora do projeto.
Por meio da vivência com a linguagem técnica e artística do audiovisual nas oficinas, e de workshops com profissionais da área, os participantes entrarão em contato com a base do cinema e criarão curtas-metragens. “Estamos na fase inicial de apresentação teórica do projeto, mas logo vamos começar a praticar, para que os alunos produzam seus próprios filmes e assim aprendam como funciona cada etapa, desde a criação, pré-produção, pós-produção e até mesmo a distribuição de filmes”, informa Aline Miguel.
Ao final do processo de formação artístico-cultural dos participantes ocorrerá uma Mostra de Vídeos com os resultados do projeto, aberta à comunidade.

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar e uma atuação em três dimensões: social, ambiental e cultural. Os programas sociais chegam a 25 cidades, 102 escolas parceiras, 8.020 mil alunos beneficiados, 225 educadores envolvidos e a participação voluntária de 1.150 associados da Algar.

Serviço:
O quê: Projeto CineOLHAR – oficinas gratuitas de formação em audiovisual
Quando: segundas e sextas-feiras das 16h às 18h
Onde: Instituto Vamos Crescer – Alameda José Salvador Silva, 105 – Jardim das Palmeiras 2 – Uberlândia
Contato: 34 9.9300-9067

Curso - Foto Douglas Luzz (3)
Post Anterior

Em Araguari: abertas inscrições para curso gratuito de Gestão e Planejamento de Grupos Culturais

DL4AxaMWAAgSyOn
Próximo post

Outback realiza sonhos em parceria com a Make-A-Wish® Brasil no Bloomin’ Day 2017

Ciclo Assessoria

Ciclo Assessoria

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>