Mais CultModa

Colorimetria

Para saber sua coloração pessoal,
procure um profissional especializado

A colorimetria, ou análise de coloração pessoal, é uma técnica usada para identificar diferentes tipos de peles. Cada pele possui sua própria característica de cor que harmoniza com determinadas cores. A cor quando usada de forma correta promove um efeito saudável e iluminado no rosto, deixando a pessoa com um aspecto mais jovem. Esse estudo iniciou em 1920, quando um professor da universidade de Bauhaus, na Alemanha, percebeu uma relação entre as cores que seus alunos usavam e a cor da pele. Ele criou a divisão de cores inspirado nas estações: primavera, verão, outono e inverno.

Nos anos 80, Carole Jackson popularizou a análise de coloração pessoal através de seu livro “Color me beautiful” e expandiu o método sazonal. Para saber qual é a sua coloração pessoal, procure um profissional especializado em colorimetria, onde será feita uma análise da sua pele e testes realizados com drapes e faixas de tecido que irá indicar a sua cartela de cores. Essas cores devem ser utilizadas em cabelos, maquiagens, armações de óculos, acessórios e roupas.

Por: Carina Alencar | Consultora de Imagem e Personal Color
Postado por: Filipe Medeiros | Assessor de Conteúdo Multimídia da Revista CULT

1
Post Anterior

Programa Vida Plena acolhe idosos de forma saudável e feliz

1-1461781805167
Próximo post

Quais cores combinam com o seu estilo?

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>