ArtistasCinemaCulturaMúsicaTeatroVariedades

Conheça a trajetória artística dos atores Marília Gabriela e Sergio Mastropasqua

Atores interpretarão Marianne e Roland em “Constelações” nos dias 29 e 30 de setembro, no Teatro Municipal de Uberlândia

Com apresentação marcada para os dias 29 e 30 de setembro, os atores Marília Gabriela e Sergio Mastropasqua desembarcam em Uberlândia para interpretar Marianne e Ronald na divertida comédia romântica “Constelações”, dirigida por Ulysses Cruz. Os atores já fizeram duas temporadas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, além de percorrer outras cidades do país. Na cidade, o evento será no Teatro Municipal, a partir das 20h30.

Para incrementar o assunto e deixar o público na expectativa de assistir ao espetáculo, chegou a hora de conhecer e relembrar a trajetória da carreira dos atores, que no passado, já estiveram na cidade.

Marília Gabriela esteve em Uberlândia na década de 60, cantando Bossa Nova. Questionada sobre como é sair de cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, para apresentar um trabalho no interior, respondeu que para ela é como voltar às origens. “Nasci e cresci no interior. Melhor dizendo, voltar às origens muito mais crescidas e melhoradas. É como voltar para a família e dizer: ‘Olha o que eu estou fazendo. E ao final perguntar: Gostou? Foi bem feito? ’”, ressaltou.

Há 12 anos, Sergio Mastropasqua também esteve em Uberlândia, no extinto Estação Cultura, com a montagem de “A Mandrágora”, comédia clássica de Nicolau Maquiavel, ao lado do ator Rodrigo Lombardi do famoso Grupo Tapa, de São Paulo. Ele afirmou que na época foi muito bem recebido. “Foi a melhor cidade da turnê, em termos de acolhimento e troca com o público. Entendo teatro como um negócio artesanal e pessoal e, para mim, circular fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo é quase uma obrigação. Sair da bolha de nossas cidades natais proporciona encontros surpreendentes e autênticos. E teatro é, basicamente, encontro.”, afirmou Mastropasqua.

Marília Gabriela

Jornalista, apresentadora, cantora, escritora e atriz, Marília Gabriela ganhou notoriedade no país ao apresentar o Jornal Hoje e por reportagens especiais no Fantástico, ambos na Rede Globo. Na sequencia, ficou à frente do programa TV Mulher. Depois, começou a trilhar o caminho de entrevistadora polêmica e instigante em programas televisivos de várias emissoras, onde era a titular, além de mediar debates provocadores.

Paralelo às apresentações, Marília Gabriela começou a experimentar a comunicação por meio das Artes Cênicas. Estreou no teatro em 2001, protagonizando a peça “Esperando Beckett”. Fez participações como atriz em filmes e telenovelas. A mais recente, foi na interpretação de duas personagens, como mãe e filha na novela “Senhora do Destino” de Aguinaldo Silva. Foi uma das protagonistas da série “Cinquentinha” sobre a história de vida de três mulheres maduras; Susana Vieira e Betty Lago completavam o trio.

A jornalista comandou um programa de entrevista na GNT e, em 2010, foi para o SBT reapresentar o “De Frente com Gabi”. No mesmo ano, assinou contrato com a TV Cultura para apresentar o programa Roda Viva, com a manutenção do programa no SBT aos domingos. Sendo assim, Marília Gabriela talvez seja a primeira profissional das telecomunicações a atuar em três programas em três emissoras diferentes, simultaneamente.

No cinema atuou em filmes como “Ed Mort”, “Avassaladoras”, “Gregório de Mattos”, “O Diabo a Quatro”, “Quanto Vale ou É por Quilo?”, “Sexo com Amor?”, “Bellini e o Demônio” e “Procurando Dory”. No teatro, protagonizou espetáculos como “Esperando Beckett”, “Lady Macbeth”, “Aquela Mulher” e  “Vanya e Sonia e Masha e Spike”.

Sergio Mastropasqua

O ator Sergio Mastropasqua é militante em todas as linguagens cênicas: teatro, cinema e televisão. No teatro, atuou com grupos de grande expressão em nível nacional, como o famoso Grupo Tapa, de São Paulo, e a Cia Armazém de Teatro, do Rio de Janeiro. Participou de importantes montagens do teatro brasileiro. Desde 2005, Mastropasqua coordena, junto com o diretor Zé Henrique de Paula, as montagens e produções do Núcleo Experimental, onde trabalhou ainda nas seguintes produções: “Alice no País das Maravilhas”, “Hotel Lancaster”, “Naked Boys Singing”, “Oração para um Pé de Chinelo”, “Mojo”, “Chorinho”, “Desatino” e “O Endireita”.

Teatro

A Tempestade – com sir Paulo Autran – A Caixa de Pandora – Antes da Queda – A Megera Domada – A Falecida – Mary Stuart – Odisseia – O Grande Dia – A Mandrágora – O Estrangeiro – Executivos – 50 Peças de um Minuto – O Santo e a Porca – Camaradagem – Cândida – Os Credores – Casa/Cabul – O Contrato.

Cinema

Linha de Passe – O Ano em que meus Pais Saíram de Férias – Não por Acaso – Bicho de Sete Cabeças – Cristina Quer Casar – Ressaca – A Cidade Imaginária – Uma Noite em Sampa – Entre Vales e Montanhas.

Televisão

A Justiceira – Carga Pesada – A Grande Família – João Miguel – Guerra e Paz – Malhação e Força-Tarefa.

Constelações

Uma produção de Nick Payne, tradução de Marcos Daud e direção Ulysses Cruz. A comédia romântica faz a seguinte pergunta: Pode uma simples palavra alterar o rumo de nossas vidas? Por meio de uma sucessão vertiginosa de cenas curtas, os espectadores acompanham o relacionamento entre Marianne (Marília Gabriela) e Roland (Sergio Mastropasqua), que vai se desdobrando por meio do tempo e do espaço.

A narração é uma mistura de romance e ciência, com uma história de amor improvável entre um apicultor e uma cientista física. O texto tem uma linguagem dinâmica, rápida, digital e com cenas curtas.

Serviços:
Espetáculo “Constelações” com Marília Gabriela e Sergio Mastropasqua
Data: 29 e 30 de setembro
Horário: Às 20h30
Local: Teatro Municipal – Avenida Rondon Pacheco, 7070
Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)
Pontos de vendas: Provanza do Center Shopping e Uberlândia Shopping e concessionária Toyota Futura, no bairro Santa Mônica
www.megabilheteria.com

 

Divulgacao
Post Anterior

Campanha de Dia das Crianças 'Entre Nessa Brincadeira' chega à sua 6ª edição

?????????
Próximo post

Sucessão familiar no setor imobiliário será abordada em Workshop no Sinduscon

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>