Variedades

Copa do Mundo aquece as vendas nos supermercados

Rede Bretas espera aumento nas vendas de carnes e bebidas

Com a Copa do Mundo, os brasileiros vão gastar mais com alimentos, restaurantes, eletroeletrônicos, roupas, acessórios, serviços de TV e internet. É o que mostra uma pesquisa realizada pela SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. O estudo ainda revela que deve haver uma injeção de R$ 20,3 bilhões na economia nos próximos 30 dias por causa dos jogos. O Bretas aposta ainda na criatividade durante o Mundial.

Quem vai ao supermercado pode observar que a decoração em verde e amarelo toma conta até das bancas de itens alimentícios. Para incentivar ainda mais o cliente na torcida pelo hexa, os colaboradores em Minas Gerais brincaram com as cores transformando frutas e outros produtos em arte. Com limão taiti, limão siciliano, ovos de galinha brancos e bexigas azuis  eles reproduziram a bandeira do Brasil, a fim de simbolizar não apenas o amor pelo país, mas para mostrar que a culinária brasileira tem a sua riqueza na imensa variedade de cores e sabores de alimentos. Veja imagem acima.

E os supermercados são os locais de compras preferidos por 68% dos consumidores ouvidos pela pesquisa. O levantamento também revela que o lugar preferido dos torcedores para assistir aos jogos é a própria casa (81%), seguido da casa de amigos e parentes (44%) e bares e restaurantes (22%).

Jogos combinam com churrasco em casa com os amigos e a família.  Com esta expectativa positiva, a rede Bretas espera crescer 15% nas vendas de carnes durante o período dos jogos na Rússia.  As carnes bovinas são as que têm a melhor saída, representam 48% das vendas, seguido das aves (32%) e dos cortes suínos (20%).

As carnes bovinas mais comercializadas são cupim, contrafilé, alcatra, picanha fatiada, fraldinha, picanha inteira, maminha, costela e capa de filé. Além disso, os complementos como pão de alho e linguiças variadas merecem destaque.  Já os cortes de frango mais vendidos são: asa, meio da asa, coxinha da asa, coração de frango. O mineiro tem preferência pelo contra file, alcatra com maminha, capa de file, coxão duro e fraldinha.

Bebidas

E para acompanhar a carne assada, nada melhor que uma cerveja gelada para comemorar os gols. A expectativa da rede Bretas é vender 20% a mais que junho de 2017. O maior crescimento é nas cervejas em lata (80%) e 10% de aumento nas long necks e nas garrafas. Em cada região do país, o torcedor tem uma preferência por marca. Em Minas Gerais, as escolhidas pelo consumidor são Brahma e Skol.

As cervejas especiais também conquistaram espaço no paladar do torcedor. Para estes dias de Copa do Mundo, é esperado a elevação de 40% nas vendas em comparação com junho do ano passado. A marca Colorado é a mais procurada.

Para quem gosta de bebidas mais fortes os destilados também são uma opção. Espera-se um acréscimo de 15% em comparação a junho do ano passado. O destaque são as vodcas, com expectativa de crescimento de 60% e dos uísques de 40%.

Com a chegada do inverno, nesta quinta-feira (21), os dias mais frios pede um bom vinho. O Bretas espera um aumento de 48% na comercialização dos produtos em comparação com este mês de 2017. A rede também espera um avanço de 25% nas vendas de energéticos.

 

 

competition-2064865_960_720
Post Anterior

Volume médio de vendas deve ser 18% superior em junho, segundo CDL Uberlândia

vida1
Próximo post

Começam as vendas de ingressos do 1º Arraiá Pela Vida do Hospital do Câncer

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>