Bem CultEstética

Cosméticos de luxo

“Nacional ou importado, o importante é você
ser feliz com suas escolhas e com sua pele”

Vai viajar para fora do país? Aposto que a primeira coisa que passa pela sua cabeça, principalmente se você for mulher, é: compras. Acertei? Muitos pacientes procuram o consultório buscando um aconselhamento. Querem dicas de cremes, vitaminas e tudo que podem trazer do exterior. Mas será que vale à pena? Antes de fazer sua lista de compras, preste atenção nessas dicas, que farão toda diferença no resultado da sua pele e do seu bolso. Conheça a si mesmo. Saiba se sua pele é seca, mista ou oleosa. Fará toda diferença na hora de escolher um produto importado. Pele mista e oleosa se dá bem com séruns. Pele seca vai gostar mais de produtos em creme. Mas cuidado, cremes importados tendem a ser mais “pesados” por conta do tempo frio e seco nos países europeus e até nos EUA. A chance de errar na escolha é grande. Na dúvida, peça ajuda ao seu dermatologista.

Planeje o tempo que irá usar o produto. Não adianta usar todas as suas economias naquele creme chique e caro da Lancôme, que você sonha faz tempo e comprar só um frasco que irá durar apenas 2 meses. A pele precisa de tratamento constante. É bom usar um produto por pelo menos 6 meses. Então, traga pelo menos 3 frasquinhos do produto que você escolheu. Fuja dos filtros solares. Cada país costuma ter características climáticas muito específicas. Pra você ter ideia, muitas marcas francesas, como a La Roche Posay, por exemplo, costumam ter produções específicas de filtro solar exclusivo para a pele dos brasileiros, que naturalmente tende a ser mais oleosa. A chance de você acertar na escolha comprando aqui no Brasil é bem maior.

Ah, então o que comprar numa visita aos EUA ou Europa? Pra não ter erro, as vitaminas são boas escolhas. Exsynutriment, Coenzima Q10, Colágeno, entre tantas outras são tentadoras, baratas e dão bons resultados aos pacientes. E os cremes? Algumas marcas são indubitavelmente boas. Investem em pesquisa e produzem produtos de alta qualidade. Lancôme, La Praire, Clinique, Dior, Shiseido, René Furterer, Caudalie e Galenic estão entre as minhas preferidas. Não são baratas e têm antirrugas que chegam a custar mais de mil reais o pote. A pergunta é: vale à pena? Bom, existem cremes maravilhosos no Brasil, com preços acessíveis que irão tratar a sua pele perfeitamente bem. O resultado final da sua pele depende muito mais da escolha correta, do que do produto ser nacional ou importado. Por isso, sempre veja com seu dermatologista o que a sua pele precisa. Nacional ou importado, o importante é você ser feliz com suas escolhas e com sua pele.

Por: Dra. Cintia Cunha | Dermatologista
Postado por: Filipe Medeiros | Coordenador de Conteúdo

encontro-parentalidade
Post Anterior

Uberlândia recebe um dos principais encontros de adoção do Brasil

2
Próximo post

Odontologia Integrativa

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>