Variedades

Crianças do Hospital do Câncer vão assistir à peça de teatro ‘Um mar de aventura: Moana’

Espetáculo, que acontecerá no Teatro Municipal de Uberlândia, traz divertimento para os pacientes infantojuvenis

 

Como forma de sair da dura rotina do tratamento contra o câncer, Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer de Uberlândia, busca proporcionar atividades lúdicas como forma de distração e divertimento para os pacientes infantojuvenis do Hospital. Na próxima quinta-feira (26), às 8h, cerca de 30 pacientes em tratamento irão para o Teatro Municipal da cidade para assistir à peça “Um mar de aventura: Moana”.

A convite do vereador Roger Dantas, as crianças deixarão de lado um pouco dos remédios e procedimentos de tratamento contra a doença, para aproveitar a peça de teatro infantil. “Acreditamos que este tipo de ação auxilia no tratamento, por deixar as crianças mais motivadas”, afirma o coordenador pedagógico do Hospital do Câncer, Leonardo Almeida. As brincadeiras podem representar um poderoso mecanismo que auxilia na recuperação de crianças e jovens sob efeito, por exemplo, da quimioterapia. Além disso, as atividades servem como estímulo para as crianças darem seguimento ao tratamento e desfrutarem de divertimento fora do ambiente hospitalar.

Além disso, no próximo dia 31, será realizada a festa de Halloween da Brinquedoteca do Hospital. O evento acontecerá de 7h30 às 11h. A comemoração promete muita diversão com a tradicional caça ao fantasma e outras programações feitas especialmente para levar alegria e recreação para as crianças em tratamento.

 

Curso gratuito para criacao de games e aplicativos
Post Anterior

Curso gratuito para criação de games e aplicativos será oferecido pela Faculdade Una aos sábados

Sidney do Cerrado
Próximo post

Confira a programação social do Cajubá desta semana

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>