ArquiteturaConstruçãoDecoraçãoDesign CultProdutos

Decoração natalina

A decoração de Natal deve ter a sua cara
e não precisa ser igual a dos vizinhos

É chegada aquela época do ano que todos adoram. As ruas ficam mais iluminadas, os prédios ainda mais bonitos de se ver (por fora e por dentro), até as pessoas na rua parecem entrar num clima mais fraterno e descontraído. O Natal, principalmente para as crianças, é o período mais interessante de todos os meses; o maior motivo: a decoração. Nenhuma outra festividade é tão bem aproveitada no quesito decoração quanto o Natal, todos os anos nossos olhos se enchem de brilho e glamour com os laços, luzes, árvores e bolas de Natal.

Diferente do que muitos imaginam, a decoração natalina não segue um padrão clássico e sem novidades todos os anos, assim como as tendências de design, os enfeites também têm suas novidades. Nos últimos anos, o tema ganhou até feira exclusiva, onde expositores levam para o público tudo o que há de mais novo no mercado e lançam novas tendências todos os anos. Em São Paulo, a feira Natal Show acontece ainda no primeiro semestre do ano, garantindo um bom período de preparação para o fim do ano.

Tido como um dos maiores símbolos natalinos, o bom e velho pinheiro é reinventado em diversas ocasiões, dependendo do estilo de decoração do ambiente. Desde o clássico, decorado com laçinhos, luzes e bolas, até o mais moderno “high tech” feito com mangueiras de led e arame, o pinheiro (assim como toda a decoração) se torna mais divertido quando leva a personalidade de quem o preparou.

Em ambientes internos é fácil improvisar sem perder o charme: taças viradas para baixo viram castiçais, retalhos e carretéis se tornam lindas guirlandas, até do papelão recortado saem efeitos fofos e alegres. Os apaixonados por artesanato se esbaldam em suas criações para o período. Já nas fachadas e varandas de casas e prédios, o que predomina são as luzes (coloridas ou não). Ultimamente, o led tem tomado conta das ruas, contornando telhados, muros e em alguns casos formando frases de felicitações. A vantagem desse tipo de iluminação é o baixo gasto de energia e alto brilho. Enfim, as opções são tantas que as referências não caberiam nessa edição. O importante é lembrar sempre que a decoração de Natal deve ter a sua cara e não precisa ser igual a dos vizinhos, assim nossa cidade fica mais linda e divertida nessa época tão especial.

Por: Yan Marques | Estudante de Arquitetura e Urbanismo
Postado por: Filipe Medeiros | Assessor de conteúdo da Revista Cult

pivotante-2
Post Anterior

Se a primeira impressão é a que fica, a porta de entrada tem que ser de arrasar!

53632_w840h0_1483643593globo-de-ouro-2017
Próximo post

Melhores looks do Globo de Ouro

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>