Mais Cult

Dicas de organização

“Guarde apenas aquilo que te traz
alegria, felicidade, uma boa recordação”

Nesta edição falo sobre o nosso apego com as nossas próprias coisas, o que significa uma grande trava no nosso dia a dia. Quando acumulamos objetos, roupas, acessórios que não utilizamos, criamos uma energia negativa em nosso lar. Sem falar da quantidade de lugar que ocupamos com coisas desnecessárias. Então a primeira dica que vou dar é o DESAPEGO!

Vamos desapegar, “destralhar”, retirar tudo aquilo que não utilizamos.
Eu sei, eu sei, não é fácil, mas também não é impossível. Vamos lá!
• Se aquela roupa não te serve mais, e você tem esperança de emagrecer, as perguntas que você deve se fazer é: Estou fazendo dieta?? Estou fazendo algo para emagrecer?? Estou no processo de emagrecimento?? Se não para todas elas, DESCARTE!!
• Roupa dos anos 90, e que você tem esperança da moda voltar… DESCARTEEEEE, quando a moda voltar, te garanto que ela vai voltar mais moderna, e você não vai querer utilizar aquela mais “antiguinha”!!
• Presentes que você ganhou de uma pessoa muito especial, mas que não gostou, não trocou e nunca usou, DESCARTE. O importante é você guardar aquele momento especial, o presente é apenas o símbolo de carinho.
• Guarde apenas aquilo que te traz alegria, felicidade, uma boa recordação. São esses sentimentos que fazem valer à pena guardarmos alguns itens do nosso acervo pessoal. Lembrando que descartar não é necessariamente jogar fora. Podemos fazer doações, vender pela internet ou até presentear outra pessoa. E lembre-se, comece aos poucos, não foi da noite para o dia que acumulamos tantas coisas.

Por: Flávia Goulart | Personal Organizer
Postado por: Filipe Medeiros | Coordenador de Conteúdo da CULT

4-beauty-04
Post Anterior

Um olhar dos bastidores da 43ª edição do SPFW

dr_vinicius_paulino
Próximo post

Orthomed orienta sobre prevenção no Dia Nacional de Combate à Infecção Hospitalar

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>