Variedades

Economista dá dicas de como se planejar para a chegada de um filho

Bretas realiza “Festival do Bebê” com várias promoções

A chegada de um novo membro na família gera gastos, a maioria fixo, que aumenta ao longo dos anos. Somando todos os passos, como montagem do quarto do bebê, brinquedos, roupas, remédios e fraldas, um filho pode representar uma parte significativa da renda da família. Para ajustar a renda da família com os gastos, a melhor opção é investir em produtos em promoção, mas sem deixar de pensar na qualidade. Segundo o economista, Benito Salomão, é vantagem para os pais comprar produtos em oferta. “Se o produto não é perecível e não estiver perto do prazo de validade, vale muito a pena comprar e estocar”, afirma.

O economista ressalta que isso depende muito de uma família para outra. “Na família de menor renda, esse filho tende a representar um percentual maior desse montante. Em casos de família com maior renda, essas despesas tendem a representar um valor menor, porque a remuneração é maior evidentemente”, disse.

As despesas com fraldas, por exemplo, são grandes nos primeiros anos de vida de um bebê. Em média, são utilizadas cinco fraldas por dia até os dois anos de idade. Em geral, dos dois meses até os dois anos de vida do bebê são utilizadas 4.110 fraldas, dos tamanhos P a EG (vale lembrar que trata-se de uma estimativa, já que o número pode variar de acordo com cada bebê). Levando em consideração que um pacote com 54 fraldas custa R$ 44,00, ao mês são gastos quase R$ 123,00 somente com esse item.

É preciso estar preparado para as próximas etapas do crescimento da criança. Alimentação, educação, roupas, brinquedos e lazer estão incluídos nos gastos. O economista dá dicas para conseguir manter os custos nos primeiros meses. “A instrução é providenciar o que já deve ser feito o ano inteiro. Dividir o orçamento nas despesas que são prioritárias, das que são secundárias, e ir cortando as despesas secundárias, com fins de criar uma reserva, uma poupança para qualquer emergência, inclusive, até pra própria saúde da criança”, completa Benito Salomão.

Festival do Bebê

Até domingo (17), a rede de supermercados Bretas realiza o “Festival do Bebê” em todas as lojas de Minas Gerais. São vários produtos com preços imperdíveis como, fraldas, sabonetes, shampoo e condicionador; lenços humedecidos, creme dental, escovas de dente, antisséptico, itens de perfumaria, mamadeiras e muito mais.

 

 

 

vida
Post Anterior

Grupo Luta Pela Vida realiza 1º Arraiá Pela Vida do Hospital do Câncer em Uberlândia

cinépolis
Próximo post

Jogos do Brasil serão transmitidos na Sala VIP do Cinépolis no Center Shopping

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>