Almanaque CultCultura

Em Uberaba: abertas inscrições para curso gratuito de Gestão e Planejamento de Grupos Culturais

Atividades acontecerão nos dias 05 e 06/10 no SESI Uberaba paralelamente à Mostra de Cenas Curtas.

Para você que atua no setor cultural como artista, agente, produtor ou grupo cultural, estão abertas as inscrições para um curso totalmente gratuito, capaz de ajudá-lo a estruturar ideias, planejar empreendimentos e alcançar seus sonhos e propósitos. É o curso ‘Gestão e Planejamento de Grupos Culturais’, que acontecerá nos dias 05 e 06 de Outubro das 9h às 17h no SESI Uberaba.
De acordo com a idealizadora do curso e diretora da Q3 Consultoria Organizacional, Chayene Arantes Cotrin, os participantes irão aprender conceitos, ferramentas e técnicas simples e eficientes para gestão e planejamento do seu grupo ou projeto cultural.
Pós-graduada em Gerenciamento de Projetos e em Gestão e Planejamento Estratégico, Cotrin já liderou 70 projetos em 30 instituições de Serviços, Cultura e Responsabilidade Social. É docente da PUC Minas e idealizadora do Método Q3 (Problema / Solução / Resultado). Atualmente, trabalha como consultora em Planejamento com grupos e entidades culturais, entre eles a Cia Cultural EMCANTAR, a Cia de Teatro Os Ciclomáticos e a produtora Moinho Cultural.
“Acredito que a Cultura é essencial para a formação do indivíduo e de uma sociedade mais consciente. Tenho como propósito de vida ajudar grupos culturais a alcançarem seus sonhos. Nesse curso, pretendo desmistificar a ideia de que Administração é algo engessado ou burocrático, e mostrar como habilidades de gestão e planejamento são fundamentais para a sustentabilidade de nossos projetos e sonhos”, afirma Cotrin.
Os participantes do curso ‘Gestão e Planejamento de Grupos Culturais’ irão ainda conhecer exemplos de grupos que utilizam o método de gestão Q3, e trocar experiências com dois referendados profissionais do setor cultural: Marco Aurélio Querubim (diretor da Cia Cultural EMCANTAR) e Enzo Banzo (cantor, compositor e escritor). Mais informações sobre eles podem ser encontradas na página www.facebook.com/q3consultoria

Como fazer inscrição? Atenção: vagas limitadas!
As vagas para o curso ‘Gestão e Planejamento de Grupos Culturais’ são limitadas. Portanto, quem deseja garantir sua participação deve se adiantar e inscrever em www.q3consultoria.com.br. Participantes com 100% de presença terão direito a certificado.
‘Gestão e Planejamento de Grupos Culturais’ é uma realização da Q3 Consultoria Organizacional, com patrocínio da CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, e parceria com SESI Uberaba.

Mais sobre a Codemig
Em consonância com as diretrizes do Governo do Estado de Minas Gerais, a Codemig – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais pauta suas ações, de forma arrojada e moderna, em três grandes eixos estratégicos: Mineração, Energia e Infraestrutura; Indústria Criativa; e Indústria de Alta Tecnologia. A Empresa investe em vários segmentos, como extração de nióbio e terras-raras, levantamento geológico e geofísico, águas minerais, materiais estratégicos e energia, aeroespacial e defesa, biotecnologia, Internet das Coisas, telecomunicações, distritos industriais, turismo de lazer e negócios, moda, gastronomia, audiovisual, música e artes. Sua múltipla atuação está cada vez mais voltada para que riquezas gerem novas oportunidades de investimentos, aumentem a competitividade e propiciem bons negócios para o setor produtivo mineiro. Outras informações: www.codemig.com.br

Serviço:
Curso Gestão e Planejamento de Grupos Culturais
Gratuito / Vagas limitadas / Inscrições em www.q3consultoria.com.br
Quando e onde: 05 e 06/10 das 9h às 17h no SESI Uberaba – Centro de Cultura José Maria Marra

Maria e Maurício
Post Anterior

Público de “Constelações” será recebido com repertório de Jazz

capa_livro_de_maos_dadas
Próximo post

Pacientes do COT lançam livro com relatos que podem fazer a diferença para pessoas que enfrentam o câncer

Ciclo Assessoria

Ciclo Assessoria

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>