Variedades

Existe conexão perfeita entre líder e equipe?

 

Qualquer pessoa pode ser um líder? Existe casamento perfeito entre líder e equipe? Qual a pessoa ideal para liderar uma determinada atividade, projeto, equipe ou uma empresa? Constantemente a mídia e empresas de pesquisa de mercado têm apontado crescimento quando o assunto é empreendedorismo. O motivo disso? Por causa da reforma trabalhista e da lei que permite a terceirização de postos de trabalho, muitos estão ousando, aplicando a economia que tem para abrir um negócio próprio, deixando de ser empregados para serem patrões.

Mas além de ter o capital de investimento, estudar o mercado, ter profissionalização para que o negócio tenha sustentabilidade econômica, seja eficiente e produtivo, é preciso ter autoliderança.

De acordo com a analista Master Training em Perfil Comportamental com Especialização em Desenvolvimento de Pessoas, Soraya Modesto Costa, a autoliderança é uma das ações que mais exige equilíbrio, determinação e disciplina por parte do líder. “Todas as pessoas têm potencial para liderar, mas não sabe disso porque não se conhecem na sua essência, não entendem como funcionam e como reagem em uma ambiente sob pressão, situação que impacta no pique para trabalho e na alta estima trazendo enormes de dificuldade para lidar com os resultados e com as pessoas a sua volta. É impossível liderar qualquer projeto e pessoas sem investir em autogestão comportamental”, disse Soraya Modesto Costa.

Para influenciar outros é preciso liderar a si mesmo por meio do autoconhecimento e da autoliderança. Uma maneira de conhecer os perfis comportamentais, entender qual o perfil pessoal e de liderança, como cada perfil lidera é participar de cursos como o que a CDL Uberlândia realizará de 11 a 13 de junho, com o tema: “Autoliderança – Lidere a si mesmo para liderar o outro”. O curso, que tem objetivo de trazer mudanças comportamentais através do autoconhecimento (liderando a si mesmo) será ministrado pela diretora executiva da Mapear Perfil, Soraya Modesto Costa, que também é analista master training em perfil comportamental com especialização em desenvolvimento de pessoas e advogada com experiência mercado financeiro e consultorias de benefícios para pessoas e empresas.

 

Filippe Araujo
Post Anterior

Dia dos Namorados: que tal um bom vinho para um jantar em casa?

33677395_1705816446164548_5558039391600902144_n
Próximo post

Purodoar realiza bazar em prol do Hospital do Câncer

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>