Variedades

Faculdade Una realiza arrecadação de alimentos durante a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

 Doações podem ser feitas em todos os campi de Uberlândia e Catalão até dia 22/09, das 13h às 22h.

O Brasil ocupa o 79º lugar no ranking geral do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), segundo relatório de 2016 elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), lançado em 2017, com base em dados coletados em 188 países no ano de 2015. Este estudo mostra o tamanho da disparidade entre ricos e pobres no País e pode ser um indicador sobre a importância das ações sociais envolvendo toda a comunidade. Com o objetivo de envolver alunos, colaboradores e toda a sociedade no exercício da cidadania, a Faculdade Una em Uberlândia e Catalão participa da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que acontece simultaneamente em faculdades, universidades e centros universitários nas cinco regiões do país em uma promoção da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Em Catalão, assim como em Uberlândia, a Una promove uma campanha para arrecadação de alimentos, além de ações de conscientização social.

Arrecadação de alimentos

A campanha para arrecadação de alimentos, envolvendo a comunidade e alunos, segue até 22 de setembro nos campi da Una em Uberlândia e Catalão. Qualquer pessoa poderá colaborar doando alimentos não perecíveis na biblioteca destas unidades. Os alimentos arrecadados nesta semana serão juntados com as mais de uma tonelada já conseguidas pelos alunos iniciantes, que estão no primeiro período de cada curso, por meio da ‘Batalha Solidária’. Esta é uma competição social em que grupos de alunos iniciantes de cada curso disputam entre si qual equipe consegue arrecadar mais alimentos, envolvendo os demais alunos da instituição. A equipe do curso que tiver maior arrecadação será premiada.

Outras ações

Durante esta Semana da Responsabilidade Social também serão realizadas ações relacionadas à sustentabilidade, apresentação de projetos acadêmicos e atividades culturais e recreativas. Para a diretora da Una, Elaine Benfica, estas ações de responsabilidade social têm um papel fundamental no envolvimento dos alunos em práticas comunitárias, além da promoção da integração entre eles e com a sociedade. “Nós aderimos a esta campanha nacional com o objetivo de incentivar uma prática saudável e solidária que também promove a interação de nossos alunos com a comunidade. Teremos campanhas internas sobre a importância da responsabilidade social e seu impacto com a população em geral, além de outras atividades acadêmicas. Entendemos que o papel da Una vai muito além da prática do ensino e queremos cada vez mais promover a integração de nossos alunos com a comunidade de forma a colaborar das mais variadas formas, com a ampliação prática da cidadania”, explica a diretora.

Mais de 800 instituições de ensino superior (IES) de todo o país devem participar desta Semana que faz parte da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que foi criada em 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), chegando à sua 13ª edição.

Serviço:

Semana da Responsabilidade Social na Una

Doação de Alimentos:

Data: até 22 de setembro

Horário: das 13h às 22h

Local: Bibliotecas dos campi Una em Uberlândia e Catalão

Campus Centro – Una Uberlândia: Av. Vasconcelos Costa 321 – Martins.

Campus Karaíba – Una Uberlândia: Alameda Paulina Margonari, 59 – Karaíba.

Campus Una Catalão: Rua Ademar Ferrugem, 840 – Santo Antônio.

7q8a8115
Post Anterior

Empresários participam da entrega do Prêmio Top Of Mind Uberlândia S.A. e outras homenagens

DCIM100MEDIADJI_0089.JPG
Próximo post

BRMALLS lança programa com Endeavor para fomentar empreendedorismo no varejo

GA Comunicação

GA Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>