Agro CultEventos

Femec 2017

Evento bate recorde
de negócios e público

O fechamento de negócios na FemecFeira do Agronegócio Mineiro – realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, de 22 a 25 de março, ultrapassou a casa dos R$ 219 milhões. Em quatro dias o evento recebeu 52 mil visitantes de cidades da região e de outros estados brasileiros. O resultado foi o maior já registrado em seis edições do evento. A feira encerrou suas atividades com participação de 120 expositores de diferentes segmentos do agronegócio, como a indústria de máquinas e equipamentos agrícolas, sementes, defensivos e fertilizantes, instituições financeiras, montadoras de veículos utilitários e de passeio, além de entidades públicas e privadas ligadas ao agronegócio. O valor consolidado desta vez foi cerca de 12% superior ao da última edição da feira e se aproxima da projeção feita pela Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA), da Abimaq, que apontou crescimento de 15% nas vendas do setor para este ano.

Na visão do presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Soares Fonseca, a feira foi bastante positiva para o agricultor. “Eu acredito que o ambiente de negócios prevaleceu este ano e cada feira que passa a consolidação é certa, pois esse é um grande evento dos produtores rurais. As indústrias e as empresas acreditam na Femec e, com isso, as condições oferecidas aqui dentro são bem melhores. Este ano tivemos muitas tecnologias para mostrar aos produtores rurais”, observa. Além da geração de negócios, o evento movimentou hotéis da cidade, o que mostra que recebe visitantes de outras partes do país. “Esperamos que a feira caminhe para uma nacionalização”, conclui.

Para João Carlos Semenzini, coordenador do evento, a Femec superou todas as expectativas, tanto em estrutura, público, quanto em vendas e tecnologia apresentada. “Todos que participaram ficaram satisfeitos, desde expositores ao público em geral. Para o próximo ano já temos expectativa de oferecer estrutura ainda mais apropriada para receber os visitantes. Com certeza também teremos novas empresas, pois recebemos executivos que disseram que o ano que vem estarão presentes na feira”. Semenzini destaca ainda que mudanças aconteceram para melhorar a circulação de visitantes pela Femec. “Em relação ao layout, fizemos mudanças que acrescentaram, pois montamos uma praça de alimentação ao lado de várias instituições e montamos a Arena Automotiva que recebeu várias empresas de veículos que ficaram bem distribuídas”, explica. A Femec este ano teve patrocínio da Codemig e participação de criadores de bovinos e equinos em feiras para venda direta de animais, campos demonstrativos de sementes e insumos e prova de Três Tambores com renda revertida para a AACD. Já as palestras totalizaram cerca de 3 mil pessoas atendidas. (Saiba mais: www.femec.com.br).

Por: Gustavo Lazzarini | Assessor de Imprensa | SRU
Postado por: Filipe Medeiros | Assessor de Conteúdo Multimídia da CULT

Edmilson, Wilson e Rogério: musicalidade em novo projeto com três formatos de shows.
Post Anterior

WER lança projeto ‘Are The Dance’

wupx6thcoim8p9r6j5f9aszhqyf
Próximo post

Fragmentado

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>