Bem CultProdutosQualidade de vidaSaúde

Frutas e verduras fazem bem para saúde e bolso

Como não amar as frutas? Elas são saborosas e ricas em fibras, vitaminas e água, elementos que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Muitas pessoas usam a desculpa de que os vegetais são caros e, por isso, não são consumidos regularmente. Todos os alimentos naturais que consumimos têm seu período de safra, o que os torna mais saborosos e baratos. De acordo com a Ceasa Minas, no mês de fevereiro é possível encontrar com mais facilidade frutos como abacate, amora, banana nanica, caju, carambola, coco, figo, limão, mamão formosa, nectarina, pera, pêssego, tomate, pinha e uva. Já entre as verduras e legumes estão a abóbora, gengibre, milho-verde, pepino, pimentão, quiabo, tomate, escarola, hortelã e repolho. Quando os vegetais são amadurecidos de forma artificial, eles necessitam de estufas, fazendo com que os nutrientes sejam reduzidos e até perdidos. Já no processo de amadurecimento natural, os vegetais aumentam suas raízes e, consequentemente as folhas e frutos. Isso torna os alimentos mais bonitos, saborosos e saudáveis.

Feira orgânica pode ser alternativa para quem busca uma alimentação natural
A procura de alimentos livres de aditivos químicos tem aumentado na mesma proporção da busca por saúde e qualidade de vida. Com isso as feiras orgânicas têm tido um crescimento significativo. As frutas, verduras e legumes vendidos em feiras orgânicas são produzidos em ambiente sustentável, que contempla o uso responsável do solo, da água e do ar. Nem sempre é possível encontrar a mesma variedade na oferta dos produtos, pois na agricultura orgânica a época de plantio de cada alimento é respeitada. “Excepcionalmente nesse modo de produção os alimentos acabam saindo mais caro, mas como esses alimentos são livres de agrotóxicos e qualquer tipo de aditivo químico, compensa pagar um pouquinho a mais, afinal contribuem para o planeta e para nossa saúde”, explica a nutricionista funcional e esportiva Camila Oliveira.

Por: Simone Mendes | Estar Bem Aos 40
Postado por: Filipe Medeiros | Assessor de conteúdo da CULT

1
Post Anterior

Moda aos 40: o que devo usar?

cursoscdl
Próximo post

Fundação CDL realiza curso de Formação em Auxiliar Administrativo

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>