Almanaque Cult

Grupo EMCANTAR apresenta-se no Balaio de Arte e Cultura em Patos de Minas nesta sexta (17)

Com linguagem moderna e voltada à toda família, espetáculo Festejo da Brincadeira busca alegrias, sonhos e saudades da criança que há em cada um de nós.

A estrutura do Balaio de Arte e Cultura 2018 – Cidade Esperança já começou a ser montada nas praças da Avenida Getúlio Vargas. O evento, que terá duração de seis dias (de 14 a 19 de agosto), já se tornou referência no cenário artístico e cultural da região e é aguardado por toda a população. Com uma expectativa de público de mais de 50 mil pessoas, a Associação Balaio de Arte e Cultura prepara um evento recheado de atrações inéditas e muita emoção.
Uma das atrações desta 8ª edição do evento é o Grupo EMCANTAR, de Uberlândia e Araguari, que se apresenta com o espetáculo Festejo da Brincadeira, no dia 17/08 (sexta-feira) às 20h no Palco Espetáculo.
‘Festejo da Brincadeira’ é uma viagem pelos mais de 20 anos de história do grupo artístico. Reconhecido nacionalmente pelo trabalho que realiza mesclando arte e educação, EMCANTAR inaugurou com esse espetáculo uma nova forma de apresentação, em que estão presentes a música e teatralidade. Mantendo o despojamento e a alegria presentes desde o início de sua história, convida o público a reviver canções marcantes de sua carreira, que foram agora totalmente remodeladas com arranjos e instrumentos musicais inusitados, muita criatividade e humor.
“Além de canções e histórias que fizeram sucesso ao longo da trajetória do EMCANTAR, o espetáculo apresenta também composições inéditas com uma nova tonalidade cênica e musical”, conta Marco Aurélio Querubim, diretor e fundador do Grupo, que assina a direção de Festejo da Brincadeira, juntamente, com o carioca, Ribamar Ribeiro.
Assim, com canções autorais e brincadeiras de domínio público, ‘Festejo da Brincadeira’ é repleto de sons, cores, situações inusitadas e muita ludicidade, numa atmosfera de alegria e encantamento com a vida. É um convite a olhar para a infância como uma fase da vida em que predominam a espontaneidade, a brincadeira, o jeito divertido de desvelar o mundo e, com isso, é uma possibilidade de crianças, jovens e adultos se reconhecerem e se deixarem levar pelo prazer de brincar. “É um espetáculo que mescla a nossa tradição, que é a cultura popular, com a inovação, e que tem tudo a ver com o tema desta edição do Balaio de Arte e Cultura que é a esperança”, completa Querubim.

Serviço:
Grupo EMCANTAR com Festejo da Brincadeira no Balaio de Arte e Cultura 2018
Quando: 17/08 (sexta) às 20h
Onde: Av. Getúlio Vargas – Patos de Minas
Evento gratuito! Programação completa: balaioartecultura.com.br
Teaser do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=JpPnUWGBpF8&app=desktop

clementina 2
Post Anterior

Clementina Bar e Ristoranti apresenta menu especial no Festival Degusta Center Shopping

viradaaa
Próximo post

Shows da Virada Cultural trazem os melhores artistas locais

Ciclo Assessoria

Ciclo Assessoria

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>