Mulher CultVariedades

Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer levam conscientização sobre câncer de mama para funcionários de empresas de Uberlândia

 

As orientações são feitas pelos pesquisadores do Núcleo de Prevenção e Pesquisa do Câncer (NUPPEC) do Hospital

 

Durante o Outubro Rosa o câncer de mama entra em pauta, e umas das principais formas de combater a doença é por meio da prevenção. Pensando nisso, o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, realiza uma série de palestras em empresas e instituições para levar informação e sensibilizar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Este é um momento de intensificar o compartilhamento de informações sobre a doença, que responde por 28% dos novos diagnósticos de câncer, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA).

As palestras serão realizadas pelo Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer do (NUPPEC) do Hospital do Câncer e serão realizadas em diversas empresas de Uberlândia. Entre as empresas já visitadas, estão a Arcom e UP, e ainda serão feitas palestras nas empresas Reptec, Brilho do Sol, Sankhya e Senai.

Além disso, o Grupo Luta Pela Vida realizará o Projeto “Intervenções Outubro Rosa”, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Minas Gerais, nas empresas industriais da região. Representantes do Grupo participarão da Ginástica Laboral nas empresas em que o Sesi atua, para falar sobre o atendimento realizado pelo Hospital do Câncer, números atuais, além de dicas e orientações de prevenção do câncer de mama.

“Nós vamos trabalhar a conscientização de mais de 4 mil industriários que atendemos todos os dias. Além disso, a ideia é munir homens e mulheres de informações para que sejam multiplicadores da conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, ressalta a supervisora de Lazer e Esportes do Sesi Uberlândia, Kênia Medeiros.

 

Sobre Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional durante todo o mês de outubro em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Embora esse seja um problema recorrente o ano inteiro, o Outubro Rosa é importante porque faz com que as mulheres despertem para cuidarem de si mesmas.

Além de chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico e fazer a mamografia, essa campanha também estimula que as mulheres observem e conheçam seu corpo constantemente para que possam detectar alterações.

 

Sidney do Cerrado
Post Anterior

Confira a programação social do Cajubá desta semana

evento de motos
Próximo post

Center Shopping recebe Salão Moto Experience neste fim de semana

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>