Variedades

Grupo Luta Pela Vida lança livro “Meu Rio Uberabinha” em evento do DMAE

O livro  será guardado em cápsula, junto com outros objetos, em comemoração aos 50 anos da instituição de abastecimento de água. 

No mês de novembro, o Grupo Luta Pela Vida participará de ações de lançamento da nova sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) com atividades envolvendo a obra literária “Meu Rio Uberabinha”. As imagens contidas no livro são o resultado do trabalho realizado nas oficinas de fotografia e pintura em tela, produzidos pelos pacientes infantis do Hospital do Câncer em Uberlândia, e seus acompanhantes, nas oficinas de fotografia e pintura em tela.

O tema para compor as obras de arte do livro “Rio Uberabinha” foi escolhido para que os pacientes pudessem admirar a fauna e flora do cerrado e registrarem fotografias e pinturas para comporem o livro.

Em comemoração aos 50 anos do DMAE, no dia 23 de novembro, será colocada uma cápsula do tempo no local, preparada para receber diversos objetos, entre eles o livro “Meu Rio é Uberabinha”. A ideia é que a cápsula seja aberta daqui a 50 anos, em 2067.

No dia 7 de dezembro, o Grupo Luta Pela Vida retorna à nova sede do DMAE para lançar o livro “Meu Rio é Uberabinha”. Na ocasião, a população também poderá conferir a exposição com as fotos em tamanhos maiores, ao todo serão 70 pinturas e 69 fotografias.

O Alegrarte é um projeto do Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, que contempla a manutenção do espaço da brinquedoteca e das oficinas de fotografia, pintura, artesanato, dança circular e de contação de histórias.

 

vagas09
Post Anterior

Fundação CDL Uberlândia seleciona candidatos para vagas em diversos níveis de escolaridade

leilão romaria
Próximo post

Município de Romaria realiza diversas ações em prol do Hospital do Câncer em Uberlândia

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>