Bem CultQualidade de vidaSaúdeVariedades

Hospital do Câncer prepara ações esportivas e educativas para o Outubro Rosa

As atividades diversificadas buscam levar informação à sociedade sobre a prevenção do câncer de mama

 

O mês de outubro chegou e com ele as ações de prevenção do câncer de mama se intensificam em todo o país e o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, preparou diversas atividades para o Outubro Rosa. As ações combinam palestras, atividades físicas e muita informação para disseminar a importância do combate ao câncer de mama, tipo de tumor que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), deve atingir cerca de 58 mil novos casos entre 2016 e 2017 no Brasil.

A primeira ação acontece neste sábado, dia 07 de outubro com ao “Mova-se Contra o Câncer” O evento, que será realizado no Parque do Sabiá (Entrada Avenida Anselmo Alves), a partir das 8h, aborda a importância da atividade física como ação de prevenção do câncer de mama. Durante o evento o público poderá escolher diversas modalidades esportivas, como caminhada, corrida, pilates, yoga, zumba, dança de salão e treino funcional, para praticar para e escolher a sua predileta e inclui-la no cotidiano.  A entrada é gratuita e os primeiros participantes a chegarem no local vão receber uma camiseta do evento.

Se incentivar a prática de exercícios físicos é um dos caminhos na prevenção, outros dois são o acompanhamento médico e a informação, que o Grupo buscou unir no programa “Pergunte ao Doutor”. A série, que será veiculada nas mídias sociais do Hospital, como a página do Facebook e o canal no You Tube, tem o objetivo de dar a oportunidade do público tirar dúvidas sobre o câncer de mama.  As perguntas serão respondidas pelo mastologista do Hospital do Câncer, Juliano Cunha. Além do Pergunte ao Doutor, o Grupo lançará três vídeos informativos sobre o câncer de mama, que também serão disponibilizados nos canais de comunicação do Hospital do Câncer em Uberlândia.

A prevenção também estará dentro das empresas, com as palestras ministradas pelos pesquisadores do Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer (NUPPEC). Eles vão dar dicas e orientações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Além disso, outra ação realizada nas empresas será feita em parceria com o SESI, durante as atividades de Ginástica Laboral.

288
Post Anterior

Jota Quest faz show gratuito no Uberlândia Shopping

image001
Próximo post

Estação da primavera pede combinação de estampas diferentes

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>