Noticias Cult

Ivete Sangalo

Estrela na música
e nos negócios.

A música toca e os acordes são conhecidos. A melodia envolve e, com certeza, começa a vontade de dançar. A voz marcante só faz confirmar o que já se sabia desde o início: é uma música de Ivete Sangalo. Com mais de 20 anos de carreira, muita coisa aconteceu nesse período, tornando-a uma das celebridades mais marcantes do Brasil. Ao longo da sua trajetória totaliza mais de 300 canções (sem contar as participações especiais). Já vendeu mais de 15 milhões de cópias e recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino e Shorty Awards, e realiza uma média de 10 shows por mês (eleitos em 2015 e 2016 como “Melhor Show”, no Prêmio Jovem Brasileiro). Uma pesquisa da GFK, empresa que atua com pesquisa de mercado, em parceria com a AirStripe e Controle da Concorrência, apontou que 75% dos entrevistados veem Ivete como “no auge da carreira” ou em “total ascensão” (2016). Uma pesquisa da revista “Seleções”, em parceria com o Datafolha, colocou Ivete entre as cantoras mais confiáveis do país (2016), e em votação no site da BillBoard Brasil, ela foi eleita pelo público como a artista mais completa do Brasil (2016).

8

Ivete passeia por diversos gêneros artísticos. Esteve no comando de programas de televisão como Estação Globo (2005-2008) e Superbonita (2015 e 2016), além de ter sido jurada do programa SuperStar e é técnica do The Voice Kids. Como atriz, tem no currículo a participação em filmes, novela (Gabriela) e participações em seriados (Brasileiras e Brava Gente). Ainda na telinha, Ivete tem uma participação especial como supertécnica do The Voice Brasil (2016). Além disso, realizou a dublagem de uma das personagens do filme Aviões, da Disney (2013) e é a dubladora da Smurf-Magnólia, no filme Os Smurfs e A Vila Perdida, que chegou ao cinema em abril (2017). Ivete dá voz à personagem dublada por Julia Roberts na versão original da animação. Mas essa é só uma faceta dessa baiana que ama a música e estar perto da sua legião de fãs conquistados ao longo da sua carreira. Ao todo, são mais de 300 fã-clubes registrados, o site oficial da artista recebe cerca de 350 mil visitas mensais, e suas redes sociais somam mais de 43 milhões de seguidores. Sempre presente e atuante, a cantora utiliza a ferramenta para se manter cada vez mais próxima dos seus fãs. A baiana é a personalidade feminina brasileira mais seguida nas redes sociais, de acordo com listas divulgadas pela Forbes em 2015 e 2016.

Música
“Ainda me lembro da primeira vez que entrei no estúdio e a emoção que senti quando ouvi minha primeira música tocar no rádio. Estava em casa com minha mãe e pulávamos feito loucas”, diz Ivete Sangalo. E a emoção continua até hoje. O Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã, lançado em 2007, foi o DVD mais vendido pela Universal Music no mundo em todos os tempos. Na sua carreira, a cantora já se apresentou com alguns dos cantores mais prestigiados do mundo, a exemplo de Brian McKnight, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alejandro Sanz, Juan Luis Guerra, Juanes e Shakira. As turnês e shows internacionais também fazem parte da carreira. Ivete é a única artista estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa (Portugal) e, de maneira inédita, comandou dois shows na edição de 2016. Ivete esteve presente também na estreia do Rock in Rio em solo norte-americano, no Rock in Rio Las Vegas (2015). A apresentação foi elogiada pelo jornal Los Angeles Times, caracterizando o show como “uma exibição fabulosa do seu carisma e magnetismo”. No Rock in Rio deste ano, Ivete Sangalo subiu ao Palco Mundo no dia 15 de setembro. Esta baiana, que já levou para casa mais de 150 prêmios nacionais e internacionais, agitou o grande público e literalmente levantou poeira na nova Cidade do Rock. Tudo isso com a grande notícia: Ivete fez sua apresentação grávida de gêmeos. “Deus é maravilhoso e a Ele agradeço mais esta graça”, revela a baiana. Ivete também já realizou shows na Alemanha, Holanda, Espanha, Itália, Inglaterra, Uruguai, Paraguai, Canadá, Angola, Estados Unidos e Argentina. No dia 4 de setembro de 2011 gravou o seu primeiro DVD internacional, que teve como palco um dos templos mundiais de eventos, o Madison Square Garden, em Nova York – Estados Unidos.

IVETE_3

As duas décadas de carreira, marcadas por produção incessante, servem de combustível. As previsões para o futuro é de mais trabalho. Em fevereiro, além de ter comandado o Carnaval em Salvador, Ivete foi enredo da Escola de Samba Acadêmicos da Grande Rio, com o samba “Ivete: do rio ao Rio”. As apresentações na folia lhe renderam bons frutos: a artista liderou o ranking de exibição em TVS, teve o vídeo mais popular do Instagram e o álbum mais popular no Facebook, uma das personalidades mais comentadas no Twitter, além de ter sido escolhida Rainha do Carnaval Brasileiro preferida do público, em votação no site da revista Billboard norte-americana. Foi também na Billboard dos Estados Unidos que Ivete apareceu como a representante brasileira na lista “Social 50”, estreando na 14ª posição. O ranking avalia os artistas mais ativos nas redes sociais, por uma fórmula que soma o crescimento do número de fãs, amigos e seguidores, visualizações das páginas e execuções das músicas.

Referências
A baiana Ivete Sangalo foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas no Brasil pela UNODC. Foi uma das agraciadas com a medalha Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Foi comparada pelo jornal americano The New York Times a Janis Joplin e Tina Turner, a cantora é descrita como uma “belter”, ou seja, alguém que utiliza uma técnica vocal de volume alto e notas musicais agudas. É reconhecida como extremamente popular no Brasil, mesmo fora dos palcos. Em 2012, foi eleita a 100ª maior voz brasileira de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil. Em 2014, recebeu o título de madrinha da aeronave Patrulha P-3AM, do Esquadrão Orungan, que pertence ao 7º Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira (FAB), e foi eleita a mulher mais poderosa na lista dos brasileiros mais influentes de 2014 e, recentemente, em 2016, da Forbes Brasil.

Clipe

_C2A2175
Ivete Sangalo mostrou todo seu talento no videoclipe “À Vontade”, que em 48 horas registrou o recorde de 2,5 milhões de visualizações. Com direção artística de Giovanni Bianco e figurinos de Dudu Bertholini, o clipe foi gravado durante três dias na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ivete cantou ao lado de Wesley Safadão, 40 bailarinos e envolveu mais de 250 profissionais nos bastidores. Quem também fez uma participação especial no videoclipe foi o filho da cantora, Marcelo, de 7 anos, fruto de seu casamento com o nutricionista Daniel Cady. “Meus fãs são demais. Eles fazem maratona para divulgar e assistir ao clipe. No final, dá tudo certo. Toda essa movimentação na internet e nas redes sociais é muito gratificante. Só tenho a agradecer”, comemora Ivete, que tem novas canções. “Pretendo lançar mais um single especial para o verão. Já estou no ritmo de produção e criação a mil. O EP completo deve acontecer mais para frente”, anuncia.

Corpo e beleza
Aos 45 anos, Ivete é sinônimo de vitalidade e beleza e diz que não tem segredo e neuroses para manter medidas enxutas. “Sempre tive um comportamento de atleta, com rotina cheia de esportes. Nunca me preocupei com a estética, nunca fui neurótica com o corpo e o meu foco é e sempre foi a saúde. Não bebo e não fumo. É uma soma com alimentação regrada e atividades físicas”. Com pele perfeita e cabelos fortes, Ivete compartilha dica para a mulherada se inspirar. “Sempre hidratei muito a pele do rosto e do corpo. Uso produtos manipulados há mais de 20 anos, mas tenho alguns cuidados como nunca dormir de maquiagem. A dica mais fácil é beber muita água. Eu bebo até três litros por dia. Acho que isso faz a diferença”, orienta.

Empresária
Além de cantora, Ivete Sangalo é uma empresária de sucesso e também uma das celebridades preferidas dos publicitários. Além da loja virtual dirigida aos fãs que vende de camisetas a produtos de informática personalizados, Ivete também aposta no uso de sua imagem desde 2009. Com a Caco de Telha, grupo de entretenimento criado por ela, em 1997, já produziu mais de 1000 eventos e ajudou a trazer gente de peso para apresentar-se no país, como a cantora Beyoncé, e levou o Cirque Du Soleil a Bahia. O grupo tem outras empresas, como a Caco Formaturas, voltada para o mercado universitário, a Caco Licenciamento, que cuida dos produtos com o nome da cantora, a Caco Music, que produz shows, e a Caco Soluções Corporativas, que cria e produz eventos corporativos. Ivete possui seu próprio trio (Demolidor Y) e próprio bloco e camarote carnavalescos, o Cerveja e Cia, que detém franquias em várias capitais do Brasil, e também é sócia do tradicional Bloco Coruja. Também é dona de uma completa linha de cosméticos.

iv

Uma das características mais fortes de Ivete é a facilidade para conversar com diversos públicos e representar variados segmentos. Um exemplo foi ação da TAM de 2010, que transformou Ivete em comissária de bordo em voo a caminho de Nova York (EUA), em comemoração aos 35 anos da empresa. A marca Ivete Sangalo transmite bom exemplo à sociedade, princípios e valores e é reconhecida por todos. Outros atributos também beneficiam a imagem e valorizam a marca, como o fato dela ter alto astral e bom humor, que a aproximam ainda mais do público, que a enxerga como uma pessoa verdadeira, espontânea e confiável. Aliar a rotina de empresária com a carreira de cantora não é tarefa fácil, mas Ivete diz conciliar bem as tarefas e de todas elas, a de mãe é prioridade. “É uma delícia, porque tem amor em cada uma dessas funções e tenho uma estrutura que me permite fazer tudo isso, sem que nenhuma das partes saia prejudicada ou tenha menos da minha atenção. Aliás, esse não é um mérito só meu. Muitas mulheres se dividem assim. Trabalho na rua e em casa. Faço o que toda mulher faz”, revela.

Atributos da imagem de Ivete Sangalo
– Extrovertida.
– Alto-astral.
– Explosiva.
– Humilde.
– Uma pessoa do bem.
– Fala com todas as classes sociais.
– Representa a mulher brasileira.
– 89% dizem que ela transmite brasilidade.
– 79% dizem que ela é uma pessoa do povo.
– 78% a consideram simpática. (fonte: Ilumeo / 5 mil entrevistados).

Fontes da matéria: site oficial de Ivete Sangalo e pesquisa Internet.

Por: Chico Lúcio | Jornalista

CARLOS
Post Anterior

Uberlândia na Rota do Teatro traz peça com Marília Gabriela e Sergio Mastropasqua

logo-grupo-luta-pela-vida-para-site1
Próximo post

Grupo Luta Pela Vida será homenageado na Câmara Municipal de Uberlândia

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>