CasesMundo CultVariedades

Jovens se mobilizam para impactar os negócios locais de MG

Eles têm entre 18 e 25 anos, vêm de diversas instituições e estão montando
uma articulação por toda Minas Gerais para mudar a comunidade que vivem.

Na semana do dia 6 ao dia 12 abril, universitários de todo o país irão se mobilizar nas redes sociais para cumprir o desafio “O que é uma Empresa Júnior?”. Através de vídeos com influenciadores digitais, eles pretendem tornar o Movimento Empresa Júnior conhecido e compartilhar suas experiências nele. Toda essa mobilização faz parte da campanha “Contrate uma Empresa Júnior”, que pretende impactar ainda mais os micro e pequenos empresários locais. Ela traz como principal produto a plataforma “Empresa Júnior Consultoria”, um e-commerce que reúne em sua base de dados os serviços prestados por empresas juniores de todo país, onde qualquer pessoa interessada pode acessar, conhecer empresas juniores de diversas áreas e escolher as iniciativas mais próximas para negociar projetos.

Na plataforma, os interessados podem fazer pesquisas no site de acordo com a área de atuação, o tipo de serviço e até mesmo o estado e a cidade, demonstrar interesse e receber a proposta de uma solução até 40% mais barata do que um projeto feito no mercado sênior. A Diretora de Comunicação da Federação Mineira de Empresas Juniores (FEJEMG) e articuladora da campanha no estado de Minas Gerais, Isabella Paiva, fala um pouco sobre a campanha: “É uma ação a nível nacional do Movimento de Empresas Juniores para estimular que a sociedade e, principalmente, os Micro e Pequenos Empreendedores conheçam o propósito das EJs de unir pessoas que têm a necessidade em um projeto com qualidade e baixo custo às Empresas Juniores.” Nesse sentido, as empresas juniores estão com diversas ações para aumentar o fechamento de serviços durante os dias 06 e 12 de abril, data escolhida devido ao aniversário de um ano da sanção da lei, que regulamenta as empresas juniores de todo país.

O que é uma empresa júnior?
As empresas juniores são organizações formadas por estudantes universitários que oferecem serviços de qualidade e baixo custo para empreendedores locais. Ela contam com a orientação de um professor durante a execução de serviços e consultorias, que garantem a qualidade dos projetos. Hoje, o país reúne mais de 1.000 instituições desse tipo, sendo 444 oficializadas pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores – Brasil Júnior-, criadora da Empresa Júnior Consultoria. Em 2016, foram 14.161 empresários juniores federados e 2.032 MPEs atendidos. Minas Gerais se destaca como o maior polo gerador dessas iniciativas no mundo. Segundo a Federação de Empresas Juniores de Minas Gerais, atualmente o estado conta com 70 EJs federadas de diferentes localidades e áreas de atuação, envolvendo mais de 1.800 empresários juniores em todo o estado. Somente no ano de 2016, foram realizados mais de 1.000 projetos e consultorias, gerando um faturamento de cerca de 1 milhão e 650 mil reais, números que expressam as vantagens de se contratar uma empresa júnior. Isabella destaca o potencial que as empresas juniores têm ao gerarem crescimento para si e para seus clientes em tempos de crise, além do fato de que contratar uma EJ hoje é contribuir para a educação do país, através da formação complementar de milhares de jovens, que encontram no movimento oportunidades de criar novas soluções para a sociedade a baixo custo. “O benefício de contratar o serviço de uma EJ é que ele vem com a inovação que somente o ambiente de uma instituição de ensino consegue promover. Além disso, o valor cobrado é abaixo do mercado, criando um diferencial competitivo da EJ em relação às demais empresas. Ao investir no projeto de uma empresa júnior, o cliente está estimulando também o crescimento profissional de jovens”, finaliza.

Por: Isabella Paiva | Diretora de Comunicação
Postado por: Filipe Medeiros | Assessor de Conteúdo Multimídia da CULT

cirobottini
Post Anterior

Ciro Bottini ministra palestra para lojistas e vendedores do Uberlândia Shopping

cdl1
Próximo post

Deputado Tenente Lúcio manifesta apoio às sugestões apresentadas pela CDL

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>