CulturaDecoraçãoEventosProdutos

Mais de 90 artesãos do núcleo de artesanato da Aciub vão expor durante Virada Cultural de Uberlândia

O evento tem entrada gratuita e contará com apresentações culturais e espaço gourmet

Os artesanatos produzidos pelos artesãos associados do Núcleo Empreender da ACIUB – Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) serão expostos durante a 2ª edição da Virada Cultural – Cultura e Movimento, que acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro, no Teatro Municipal da cidade. O evento ainda conta com programações musicais, teatrais e literárias, além de um festival gastronômico, com mais de 15 food trucks e praça de alimentação.

Durante o festival, o público poderá conhecer o trabalho minucioso feito por cerca de 80 artesãos do Núcleo de Artesanato da Aciub, desenvolvido cerca de 10 anos, por meio do Programa Empreender e ainda as criações de 15 artesãos da cidade que foram incluídos na exposição a pedido da organização do evento. Para Elder Lima, responsável pelo núcleo, o programa é uma mobilização em que empresários de micro, pequenas e medias empresas se reúnem, trocam experiências e atuam como agentes estratégicos no processo de desenvolvimento de Uberlândia e região.

Para melhor resultado dos trabalhos e como forma de competitividade entre os profissionais, atualmente a Aciub é dividida em quatro setores de artesanatos: Artesanatos da Aciub, Arte a Z, Arte das mãos e o núcleo Estação 4.  “O resultado dos núcleos setoriais, além das vantagens econômicas, é a aproximação dos empresários, antes unicamente concorrentes, que agora trabalham como parceiros do mesmo setor, com experiências semelhantes. Com isso, ganha o empresário, ganha o setor, ganha a cidade, ganha o estado”, conta Elder Lima.

Durante o evento, serão expostos itens para decoração, utilitários domésticos, toalhas, colchas e produtos feitos a partir de papéis recicláveis. Todas as peças, produzidas pelos artesões da Aciub, estarão à venda, com preços acessíveis. “A Virada Cultural é um grande presente para nossa cidade, pois é uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho para a população, além de reunir arte e cultura em um único lugar”, finaliza.

“Para nós da organização do evento, a parceria com uma associação é fundamental, pois precisamos que os expositores sejam orientados e tenham uma gestão no dia do evento. E o núcleo da Aciub cumpre esse papel, ressalta Antônia Nunnes, diretora da VIVA Marketing Eventos e Cultura.

Os artesãos que entraram em contato direto com a VIVA Marketing foram direcionados para a Aciub que selecionou 15 artistas para participar da exposição.

A 2ª Virada Cultural de Uberlândia – Cultura em Movimento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura, com o patrocínio da Uberlândia Refrescos, Instituto Alexa e Alesbisa por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Fomento da Codemig e apoio do Colégio Nacional, Start Química, Provanza, Hospital Santa Clara, Center Shopping. Parceria Sesc e Senac. Mais informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br

Serviços:
Virada Cultural – Cultura e Movimento
Data: 6 e 7 de setembro
Horário: A partir das 17h
Local: Teatro Municipal – Avenida Rondon Pacheco, 7070 – Tibery

 

 

 

Post Anterior

Outback lança Festival de Burgers com sabores exclusivos da marca

Próximo post

Center Shopping funcionará normalmente no feriado de Independência

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>