Bem CultEstéticaQualidade de vida

Moda aos 40: o que devo usar?

Chegar bem aos 40 anos é um privilégio, mas que pode ser facilmente conquistado. Percebemos que com o passar dos anos ficamos mais experientes, maduras e confiantes e a nossa aparência revela isso. É muito comum as mulheres se perguntarem como escolher roupas e acessórios após os 40 anos, pois sempre fica aquela dúvida: será que está vulgar? Será que está senhorio demais? Uma das consultoras de moda que admiro muito, Glória Kalil, fala que o segredo é: balancear! Listras, estampas, transparências, decotes… Tudo isso pode ser utilizado, porém de forma balanceada. As mulheres de 40 anos de hoje são diferentes das mulheres de 40 de alguns anos atrás. O motivo dessa mudança se deve aos avanços da tecnologia estética e, claro, aos nossos esforços, pois temos ficado mais conscientes e temos nos cuidado melhor. Essas mudanças de comportamento e aparência permitem um toque de ousadia no look, mas de forma sutil e sofisticada, o que não pode é forçar a barra. Outro aspecto importante que precisa ser reforçado é que, não é porque está na moda, que você precisa usar. Respeite seu estilo e vista o que te faz bem.

Para facilitar as escolhas, vou deixar 5 dicas valiosas:
1 – Acerte no comprimento
A elegância deve ser prioridade. Por isso, opte por peças com comprimento logo acima do joelho. Isso vale para saias, vestidos e bermudas. Essa é uma fase de transição que começa pelo estilo.

2 – Cores são bem-vindas
É importante evitar estampas infantis, mas o look merece um pouco de alegria. Aproveite as estampas geométricas, as listras e misture com suas cores favoritas, pois para ser elegante não é necessário ser sóbrio.

3 – Acessórios
Eles são o diferencial da produção, valem todo o investimento e deixam o visual mais arrojado. Para as mulheres de pouco busto, os maxi colares conferem volume e elegância. Já para as que encaixam no grupo inverso, gargantilhas mais delicadas são uma ótima opção.

4 – Decotes
Peças com recortes nas costas ou nos ombros são elegantes e exalam sensualidade, mas os decotes frontais ainda podem ser usados, desde que não sejam tão profundos, pois podem passar a impressão de vulgaridade.

5 – Calçados
Não é porque a idade chegou que os saltos precisam se aposentar. Os saltos clássicos como scarpins e sandálias de tiras deixam qualquer produção estonteante, mas os saltos mais grossos também conferem um toque irresistível ao look e são bem confortáveis.

Glória Kalil ressalta ainda, que é bom ficar de olho nas proporções da moda, evitando tecidos extremamente justos e com strech, pois podem causar a sensação de que você tem mais peso do que a balança mostra. “Existem algumas peças que, mesmo levando em conta o vaivém da moda, derrubam a aparência de qualquer pessoa. Aposte em estampas e fuja dos modelos infantilizados”, completa.

Por: Simone Mendes | Estar Bem Aos 40
Postado por: Filipe Medeiros | Assessor de conteúdo da CULT

luis-augusto-mattar
Post Anterior

Mulheres estão ganhando mais peso que os homens

1
Próximo post

Frutas e verduras fazem bem para saúde e bolso

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>