Variedades

Mova-se Contra o Câncer 2017 é marcado por manhã de atividades e prevenção

A manhã do último sábado (7) no Parque do Sabiá foi repleta de atividades para conquistar uma vida mais saudável com o “Mova-se Contra o Câncer”. O evento é uma das ações de prevenção do Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia.

O público que compareceu ao evento pode experimentar diversas modalidades esportivas para praticar, como caminhada, zumba, pilates, yoga, dança de salão e até tai chi chuan. A intenção do ‘Mova-se’ é mostrar à população que para prevenção do câncer existem diversas atividades físicas que podem ser escolhidas. O importante é manter o corpo em movimento. Segundo o oncologista Rogério de Araújo, atividades físicas elevam significativamente o gasto metabólico. “A atividade física é o fator fundamental para redução dos fatores de risco, como a obesidade e a diabetes. Por isso, pessoas que praticam exercícios regularmente possuem menos chances de desenvolver câncer”, disse.

Além do esporte a manhã também contou com muitas dicas de prevenção. No estande do Grupo Luta Pela Vida as pesquisadoras e voluntárias do NUPPEC (Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer) passaram dicas para a população de como se prevenir contra o câncer de mama. O público pode também fazer exames preventivos nos estandes dos parceiros do evento, como a aferição de pressão, massagem e diversas outras atividades.

O Grupo Luta Pela Vida e Hospital do Câncer agradecem a presença do público e a colaboração de todos envolvidos nesta manhã de atividades e prevenção contra o câncer.

cartaz telemarketing 2017 manhã e tarde
Post Anterior

Fundação CDL está selecionando candidatos para diversas áreas de atuação

LEV
Próximo post

4ª Caminhada de Combate a Obesidade alerta população sobre a adoção de hábitos saudáveis

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>