Bem CultQualidade de vida

O medo que só as mulheres sentem

Sair sozinha, a pé, para uma
mulher é sempre um risco

Eram umas 20 horas quando ela decide ir a pé até a padaria próxima de sua casa para comprar pão. O tipo de coisa normal e corriqueira na vida de um monte de gente. Na hora em que ela olha pela janela e vê que já está bem escuro, diversos pensamentos passam por sua cabeça: “será que a rua estará bem iluminada?”, “quantos minutos eu demorarei para chegar até a padaria?”, “minhas roupas estão adequadas para sair esse horário?”. Teoricamente, ela não deveria ter este tipo de preocupação, mas isso é constante na vida das mulheres. Pode até não ser de noite, mas se for em algum lugar muito deserto, ou então desconhecido, isso vai acontecer. Muitas vezes, ela até coloca saia curta, mas evita ruas estreitas ou lugares suspeitos. Anda, sempre que possível, em grupo e está sempre apreensiva quando está sozinha caminhando.

Esse medo que as mulheres sentem não é apenas porque pode ser que sejam roubadas, mas o maior medo é de cometerem alguma violência sexual contra elas. E não basta as pessoas dizerem “para com isso, não tenha medo!”, porque ele é um medo real, ainda mais com o número de casos crescendo a cada dia. Sair sozinha, a pé, para uma mulher é sempre um risco. E já virou tão costumeiro, que nós, mulheres, nem nos damos conta de que estamos escolhendo diversas coisas pelo medo e não pelo que gostaríamos de fazer ou vestir. E aí me pergunto: até quando teremos que passar por isso? Será que minha filha ou neta viverão em um mundo onde elas poderão ser quem são, fazer o que quiserem, sem se preocuparem com esse tipo de coisa? Espero que sim, mas por enquanto seguiremos com receio do que pode acontecer.

Por: Mariana Bonnás | Psicóloga
Postado por: Filipe Medeiros | Coordenador de Conteúdo da Cult

Ribs Dillas, Ribs Bloomin’ Burger e Ribs Rolls.
Post Anterior

Outback oferecerá Festival de Ribs até junho

p2
Próximo post

Saturno retrógrado em sagitário e o efeito sobre todos os signos

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>