Beneficiados são alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Entregas serão no próximo domingo (20)

Aproximadamente 120 crianças carentes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental das escolas públicas de Uberlândia irão receber no próximo domingo (20), óculos gratuitos. A ação faz parte do “Projeto Ver- Enxergando o Futuro”, realizado pelo Centro Completo de Oftalmologia (HCO) em parceria com da Lynx óptica, Essilor (Lentes), RED Nose e Julian fait (Armações). Na ocasião, crianças e familiares poderão participar ainda de apresentações artísticas e culturais, com lanches e doces.

O projeto será realizado pela 5ª vez comemorando o sucesso das quatro anteriores, que já beneficiou mais de 500 crianças. Este ano, começou suas ações no mês de maio com a mobilização dos patrocinadores e parceiros. A triagem dos alunos foi realizada nas escolas beneficiadas com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde. Os alunos que apresentaram alguma dificuldade para enxergar foram encaminhados para a consulta oftalmológica.

As consultas foram realizadas no dia 24 de junho desse ano no HCO em Uberlândia com a coordenação dos Doutores: Cláudio Rabelo Santos Picosse, Fauze Abdulmassih Gonçalves, Gladston Pereira Paiva, Raquel Souza Nunes Paiva. “Este projeto é uma grande oportunidade para conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a visão desde os primeiros anos de vida”, explica Dr. Fauze Abdulmassih, oftalmologista do Departamento de Catarata, Glaucoma e Cirurgia Refrativa do HCO.

A ação contou com a mobilização dos servidores das escolas municipais beneficiadas através de suas diretorias. A equipe técnica da Lynx óptica e organizadora do projeto fez a adaptação personalizada das armações no local do exame oftalmológico.

Depois das consultas e adaptações das armações, a equipe técnica da Lynx Óptica fez todas as montagens dos óculos que serão doados. “O Projeto Ver tem como objetivo principal, reduzir a baixa visão dos alunos uma vez que gera dificuldades no aprendizado, nas práticas esportivas e desenvolvimento social.”, disse Cláudia Valéria, consultora óptica e responsável pela Lynx Óptica.

Serviços:
Entrega de óculos
Data: 20/08/2017
Horário: 8:30 às 11:30
Local: E.M Profª Stella Saraiva Peano – Av. Clássica, 333 – Guarani.