Bem CultSaúde

Odontologia Integrativa

Abordagem individualizada
é um importante diferencial

Os cirurgiões-dentistas ampliaram seus horizontes ao considerar em seu arsenal terapêutico novos paradigmas de atendimento. Em junho de 2008, o Conselho Federal de Odontologia aprovou e regulamentou seis Práticas Integrativas e Complementares: Acupuntura, Fitoterapia, Hipnose, Homeopatia, Terapia Floral e Laserterapia. A abordagem individualizada é um importante diferencial da Odontologia Integrativa, também conhecida como Odontologia Biológica, que trata cada paciente de forma exclusiva e utiliza somente materiais biocompatíveis, com respeito às características pessoais e busca dos melhores resultados estéticos.

Quais são os benefícios em se realizar um Tratamento Odontológico Integrativo?
Segundo a Dra. Isis Carvalho Encarnação (Docente da Disciplina de Odontologia Biológica da Pós-graduação em Medicina Integrativa da Uniube/Clínica Conceito Saúde), “na Odontologia Integrativa, a preferência será pela utilização de materiais biocompatíveis e tratamentos minimamente invasivos. Cáries, doença periodontal e lesões da mucosa oral são abordadas com novas e surpreendentes formas de diagnóstico e tratamento. Da mesma maneira, realiza-se a remoção de metais pesados e tóxicos ao organismo, como o mercúrio presente em restaurações de amálgamas. Algumas doenças sistêmicas aumentam a incidência de lesões na mucosa oral, de cárie e de doença periodontal. Por isso, pacientes portadores de diabetes, osteoporose, doenças autoimunes, síndromes diversas ou deficiências vitamínicas devem ter um cuidado mais especial com sua saúde bucal”.

A Odontologia Integrativa parte do princípio que a compreensão das alterações de saúde dos pacientes também deve ser considerada na condução do seu tratamento odontológico. O dentista que compreende o paciente como um todo, contribui para sua melhor saúde bucal e vários outros benefícios ao longo da sua vida.
(Fonte: http://www.odontologiabiologica.com.br/abordagem
http://clinicaconceitosaude.com.br/nosso-trabalho/odontologia-integrativa).

Por: Dr. Alexandre Fernandes | Cirurgião-Dentista
Postado por: Filipe Medeiros | Coordenador de Conteúdo

Foto: China Gate
Post Anterior

Cosméticos de luxo

Foto: Opinião Central
Próximo post

Quero filosofar

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>