CasesMundo Cult

Oportunidade na crise

Empresas investem em
publicidade para ganhar mercado

O Brasil segue na luta contra o período de intensa crise econômica brasileira, no qual consumidores e empresas reduziram seus gastos para focar ao máximo de suas receitas para necessidades mais prioritárias. Contudo, alguns empresários entendem o momento de crise como uma oportunidade para atrair olhares para suas marcas. O reconhecimento do potencial da publicidade como um importante aliado nos momentos difíceis é comemorado pela agência Rino, que conquistou sete novos clientes nos últimos 10 meses – Vespa, Ceratti, Simparic, Stevita, Shopping D, Movida Seminovos e Tortuga DSM.

Para Fernando Piccinini, vice-presidente de Criação da agência, esse sucesso deve ser atribuído a tradição da Rino, que está no mercado há 54 anos. “Estamos muito honrados em sermos responsáveis pela comunicação de marcas tão importantes e que confiaram na nossa agência para levar seus valores e consolidar seus nomes em um momento onde todos estão ‘com o pé no freio’”, reconhece o publicitário.

O mercado de comunicação é um dos mais afetados em momentos como esse, normalmente sendo os primeiros a serem “cortados” e a Rino apresenta crescimento significativo, proporcionando soluções práticas e inovadoras para divulgar seus clientes nos ambientes online e off-line, além de trabalhar com todos os segmentos comunicacionais, e estar conectada com agências de 60 países, por meio da rede ICOM (rede internacional de agências independentes). Para Piccinini, essa conectividade possibilita uma operação multilocal gerida no país de origem, sem subordinação a nenhuma matriz, gerando autonomia e ampla visibilidade para as marcas com know-how (expertise) atualizado e internacional.

Por: Ricardo Viveiros & Associados | Oficina de Comunicação
Postado por: Filipe Medeiros | Assessor de conteúdo da Revista Cult

Foto: Blog da Farma Supply
Post Anterior

Canteiro do Hospital do Câncer dá exemplo no combate à Dengue

0001
Próximo post

Confira as novidades da próxima edição da Revista Cult

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>