Variedades

Pontes de Amor oferece curso para postulantes à adoção em Uberlândia

Projeto é realizado desde 2012 em parceria com a Vara da Infância e Juventude

A ONG Pontes de Amor realiza cursos de habilitação para postulantes à adoção de crianças e adolescentes. O projeto acontece desde 2012 em parceria com a Vara da Infância e Juventude – Comarca de Uberlândia. O curso é ministrado em cinco encontros, um por semana. Ao final, os participantes recebem um certificado, porém, precisam ter participação mínima de 80% da carga horária (15 horas).

O curso é uma exigência legal no processo jurídico de capacitação para adoção, e é destinado apenas para os convocados pela Vara da Infância e Juventude, sendo obrigatório dentro do processo de inserção ao Cadastro Nacional da Adoção (CNA).

Os encontros acontecem em locais indefinidos e conta com a participação de psicólogos, assistentes sociais, terapeuta familiar, técnicos e juiz da Vara da Infância, além, dos pais para adoção.

Para a psicóloga e coordenadora do projeto, Anyellem Rosa, a proposta vai além de um curso, já que esses são momentos de interação e reflexão e não apenas expositivos. Sendo ainda, um espaço de troca com famílias que já vivem a adoção e uma oportunidade de aprendizado a respeito do processo jurídico na adoção.

“Criamos vivências nas quais o participante possa pensar sobre suas motivações, atitudes, formas de se relacionar e exercitar seus papéis, bem como expor seus verdadeiros anseios e dúvidas, de forma livre e segura”, afirmou.

Foto - Freepik
Post Anterior

Apex-Brasil promove Primeira Ação de Exportação em Uberlândia

show
Próximo post

Atividades culturais e artísticas começam a partir desta sexta-feira no Uberlândia Shopping

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>