ComportamentoDireitoEducação

Pontes de Amor realiza curso para candidatos à adoção em Uberlândia

O encontro será nesta segunda (21), no Auditório do Ministério Público, no bairro Tibery

O primeiro grupo de apoio à adoção legal de Uberlândia Pontes de Amor realizará nesta segunda-feira (21), o curso de habilitação para candidatos à adoção de criança e adolescente aos inscritos na Vara da Infância e da Juventude. O primeiro módulo do curso acontece no Auditório do Ministério Público, localizado no bairro Tibery, região leste da cidade. O curso é uma exigência legal no processo jurídico de habilitação para adoção.

O trabalho de parceria entre o Tribunal de Justiça – Comarca de Uberlândia e a Pontes de Amor para ministrar este curso ocorre desde o segundo semestre de 2012. Podem participar apenas os convocados pela Vara da Infância e da Juventude, sendo obrigatório dentro do processo de inserção ao Cadastro Nacional da Adoção.

A Vara da Infância e da Juventude de Uberlândia convocou cinquenta interessados para participar do curso, que será ministrado uma vez por semana, totalizando cinco encontros. Para receber o certificado, o candidato precisa ter uma participação mínima de 80% da carga horária total, que é de 15 horas.

A coordenadora do projeto, Anyellem Rosa, explica que ao exigir o preparo psicossocial dos pretendentes à adoção antes da inscrição no cadastro nacional, é possível esclarecer as dúvidas das pessoas envolvidas no processo de adoção, podendo conhecer seus procedimentos e dificuldades, de forma a minimizar a possibilidade de devolução da criança ou do adolescente.

“Quando ocorre essa devolução, aumenta ainda mais a vivência de abandono para os adotados. Nosso objetivo é contribuir para a preparação dos candidatos por meio da criação de um espaço de orientação, ensino, reflexão, troca e apoio psicológico durante o período de espera. É ainda, um espaço de troca de experiências com famílias que já vivem a adoção e uma oportunidade de aprendizado a respeito do processo jurídico”, concluiu.

Serviços:
Curso para candidatos à adoção
Data: 21/08 (segunda-feira)
Local: Auditório do Ministério Público  – Rua São Paulo, 95 – Tibery

 

Post Anterior

Óculos gratuitos serão entregues às crianças carentes de Uberlândia

Próximo post

Segunda pesquisa de mercado imobiliário aponta potencial para novos nichos de mercado em Uberlândia

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>