Bem CultEstéticaQualidade de vidaSaúde

Cuide da sua pele

Aposte em protetores labiais
ou batons com filtro solar

Com a chegada do inverno, nossa pele vai perdendo o tom bronzeado do verão e ganha um aspecto mais seco, pois os ventos vêm com força total. Algumas medidas devem ser tomadas para evitar a perda de hidratação da pele. A dermatologista Thais Martins explica que uma das principais causas desse ressecamento é o banho quente. “No Brasil, praticamente todo mundo toma mais de um banho por dia e com a queda das temperaturas os banhos passam a ser ainda mais quentes, o que baixa muito os níveis de hidratação da nossa pele”, esclarece. Nos consultórios, a reclamação referente a coceiras é constante e isso se dá pelo uso excessivo de sabonetes aliado à água quente, que abre as cutículas da pele, tornando-a mais áspera e propensa a coceiras e urticárias. “Uma opção para evitar este problema é usar sabonete apenas nas partes íntimas e axilas no segundo banho do dia”, orienta. Mesmo em dias frios é necessário usar o protetor solar, pois ainda que os raios tenham maior incidência neste período, a radiação se mantém forte, provocando o envelhecimento e favorecendo o aparecimento de manchas e até câncer. O mesmo vale para os lábios. Aposte em protetores labiais ou batons com filtro solar.

Outra saída para manter a pele hidratada é beber bastante água e abusar do uso de hidratantes corporais. É possível encontrar os mais diversos tipos de cremes no mercado que atendem todos os tipos de pele. “Nesta época, o mais adequado é optar pelas versões enriquecidas com agentes hidratantes. Outra opção é potencializar a hidratação no banho com o corpo ainda úmido. Já existem os hidratantes ‘in shower’ que possuem formulação diferenciada, potencializando a hidratação, pois aproveita que as cutículas da pele ainda estão abertas”, explica Thais. Os pés e mãos merecem atenção especial, pois estão mais expostos. Usar cremes à base de uréia é uma boa opção para manter essas áreas bem hidratadas.

Por: Simone Mendes
Postado por: Filipe Medeiros | Coordenador de Conteúdo

8-simone
Post Anterior

Calçados de plástico

communication-models-for-business
Próximo post

Comunicação e pós-verdade

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>