Variedades

Programa Anima Nest/Go Minas, na Una Uberlândia, recebe inscrições até 4 de agosto

A inscrição dos projetos deve ser feita no site una.br/gominas e as ideias que mais se destacarem receberão premiações como a participação em uma Missão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, e cursos internacionais

 A Faculdade Una em Uberlândia, por meio do programa Anima Nest/Go Minas, recebe até a próxima sexta-feira, 4 de agosto, inscrições de projetos para o processo de seleção que visa o incentivo à pré-aceleração de startups na cidade. Serão escolhidos até 15 projetos que apresentem propostas inovadoras de produtos, serviços e/ou modelos de negócios em fase inicial, com potencial para gerar impacto econômico e/ou social. Os selecionados participarão do Programa e as ideias que mais se destacarem receberão premiações como a participação em uma Missão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, e cursos internacionais. O programa Anima Nest/Go Minas é resultado de uma parceria com o Sebrae Minas e apoio da Algar Ventures e StartSe.

A inscrição dos projetos deve ser feita no site una.br/gominas até as 23h59 de 4 de agosto. Cada projeto deve apresentar proposta de negócios coerente com o conceito de startup, que pode ser definida como uma organização temporária, construída para buscar respostas que promovam a obtenção de um modelo de negócio que seja recorrente e escalável. Não serão aceitos projetos com autorias individuais, sendo assim devem ser propostos por equipes com pelo menos três empreendedores, com idade mínima de 18 anos e pelo menos um aluno, professor ou colaborador da Faculdade Una.

Os integrantes devem ter disponibilidade para participar das atividades essenciais do Programa que tem duração total de aproximadamente 150 horas. Dentre estas atividades estão a participação de um encontro de alinhamento; 12 consultorias individuais e 12 instrutorias coletivas, ambas com reuniões semanais de aproximadamente duas horas; ações de difusão de acordo com as características do ecossistema local, como por exemplo interações com empreendedores mais maduros, instituições de ensino, agências de desenvolvimento, incubadoras, entre outros e também de um encontro de fechamento/encerramento. Os projetos inscritos devem ser, preferencialmente, escaláveis, e conduzidos por equipes multifuncionais. O edital e regulamento completo para o processo de seleção podem ser acessados em una.br/gominas.

Programa Anima Nest/Go Minas

Este Programa é resultado de uma parceria da Una e grupo Anima Educação com o Sebrae Minas, além do apoio da Algar Ventures e StartSe, sendo uma das principais ações realizadas dentro do novo espaço de inovação Anima Lab da Una de Uberlândia. O objetivo é fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e modelos de negócios em um ambiente inovador e produtivo, além potencializar a geração de conhecimento por meio de trabalho em rede entre os empreendedores vinculados ao programa, instituições de ensino, e demais atores do ecossistema de inovação, a partir de atividades de capacitação, mentorias, networking e eventos que promovam competências empreendedoras capazes de aumentar o grau de maturidade dos projetos selecionados.

Sobre o Anima Lab Una Uberlândia

Inspirado no Movimento Maker – ou cultura ‘mão na massa’ – este novo ambiente é um centro de inovação da Una Uberlândia voltado à pesquisa, desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo, que oferece espaços de convívio, coworking e os laboratórios maker. Com designer moderno e atraente, o espaço é um local propício para estudantes e comunidade criarem seus projetos e desenvolverem protótipos com tecnologia de ponta. É mais uma iniciativa que vem ao encontro do objetivo da Anima e da UNA, que é promover o desenvolvimento de um ensino de qualidade com inovação.

 Sobre o Programa Go Minas do Sebrae

O Go Minas é programa de pré-aceleração do Sebrae Minas, composto por consultorias, mentorias e capacitações para as startups e empresas que desejam acelerar sua evolução e tornar seus objetivos em realidade.

 Sobre a Algar Ventures

Por meio da Algar Ventures, o grupo participa ativamente do ecossistema de inovação, com o intuito de identificar empreendedores e parceiros com negócios inovadores e soluções disruptivas para investimentos. A Algar Ventures desenvolve um programa de aceleração de startups, em parceria com a Endeavor, investe em fundos de venture capital (é cotista no fundo de venture capital BR Startups, em conjunto com Microsoft, Monsanto, Banco Votorantim e outras grandes corporações), além de investir diretamente em empresas iniciantes e disruptivas.

 Sobre a StartSe

A StartSe busca ser a principal referência quando se pensa no ecossistema de startups do Brasil. A empresa se desenha como uma organização exponencial e faz um trabalho de base para se tornar o maior integrador e agente econômico do ecossistema de startups no Brasil.

 Por GA Comunicação

Post Anterior

Callink promove ação de inventivo a cuidados preventivos, em alusão ao Dia Nacional da Saúde

Próximo post

Faculdade Una realiza feirão de transferências neste sábado 5/08

GA Comunicação

GA Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>