Desde que chegou ao mercado de comunicação, em 2005, a Revista Cult trouxe uma proposta inovadora, focada em conteúdo original e diversificado sobre variedades, oportunidades e temas que a tornam uma publicação completa e integrada à leitura do seu público. Nestes 11 anos de periodicidade mensal ininterrupta, consolidou-se também pela excelência gráfica e tecnologia de última geração, o que lhe rendeu por dois anos consecutivos o prêmio “O Cícero de Excelência Gráfica” concedido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica de Minas Gerais.

É hoje a revista de maior citação nos sites de celebridades, através de seus ensaios de capa com artistas nacionais e internacionais. Uma de suas referências é o lançamento de cada edição sempre em coquetéis nos locais mais conceituados da cidade. Um contato direto com os leitores, colaboradores e anunciantes. A linha editorial prima-se pela imparcialidade, especialmente na esfera política, não se restringindo a um público específico, mas abrangente. Aquele conceito inicial de “revista da mulher” multiplicou o seu universo de leitura, hoje amplo, diversificado e aberto a todas as faixas etárias. Aliando conteúdo original a iniciativas ousadas, a revista implantou um novo conceito em editoriais de moda que são referência para o mundo fashion. Também opinativa e formadora de opinião, através de seus articulistas, traz a cada edição temas ligados ao cotidiano e à visão social em termos de comportamento, saúde, relacionamento, etiqueta, arte, cultura, beleza, estética, qualidade de vida e muito mais. O número de leitores, na soma das versões impressa e virtual, hoje ultrapassa 200.000 por edição. A Revista Cult também se destaca na produção de Suplementos Especiais e Corporativos, apresentando a potencialidade dos principais segmentos que geram o desenvolvimento de Uberlândia e região.

Nestes 12 anos, inovação é a palavra de ordem. Novos colunistas chegam para dinamizar opiniões e informações com os leitores, somando-se aos eventos da revista que são uma importante ferramenta de relacionamento e oportunidades entre os seus parceiros. Também neste ano será lançado o “Prêmio Cult de Anúncio de Revista” que visa destacar e premiar os melhores anúncios escolhidos por uma banca de jurados de alto nível. Outro grande destaque é o relançamento do portal NetCult de conteúdo e notícias atualizado diariamente. Um núcleo digital com redes sociais mais ativas e versões interativas, buscando oferecer cada vez mais conteúdos de qualidade, além de oferecer aos anunciantes novos formatos de veiculação, sempre com o melhor custo-benefício. No portal, o leitor tem a edição online e acesso direto aos colunistas e a todos os produtos e serviços dos anunciantes. Tudo isso em um conteúdo atraente, organizado e fácil de navegar.

“O projeto Cult não tem data de validade. Estabelecemos e cumprimos metas dentro da realidade do mercado de comunicação. Nosso futuro, na verdade, é o nosso presente, é o dia de hoje, onde buscamos atender todos os requisitos em periodicidade, qualidade, compromisso com o leitor e o anunciante, parcerias consistentes e conteúdo inteligente. É isso que projetamos para mais dez, vinte, trinta anos. O sucesso mostra que estamos no caminho certo e aumenta nossa responsabilidade, considerando a liderança que temos hoje. Uma liderança que se junta ao fato de sermos também referência para outras publicações. Isso nos motiva a expandir este universo Cult que você aprovou em tão pouco tempo. Um universo onde falamos a mesma linguagem e os benefícios e as conquistas são de todos nós. Por isso, temos a honra de compartilhar com os nossos clientes, colaboradores e parceiros estes 12 anos de trabalho e sucesso. Que nós e a Revista Cult possamos continuar correspondendo (e superando) sempre as suas expectativas”, acentua o diretor e criador da Revista Cult, Célio Cardoso dos Santos.