Variedades

Trend alert

Cinco inspirações de make para
chamar a atenção nessa temporada

Não param de pipocar eventos com direito a red carpets cheios de glam. E, claro, que todo mundo fica de olho nos diferentes estilos de make, principalmente quando aparecem não só nas celebridades, quanto nos principais editoriais de moda e desfiles nacionais e internacionais. Se a ideia é tirar o cinza da estação outono-inverno e transformá-la em uma fase mais colorida, vale investir em cinco referências que prometem realçar qualquer produção apagadinha. Prepare os pinceis e fique de olho no “must have” da temporada.

1 – Adote o verde greenery já!
Eleito a cor de 2017, a tonalidade promete dar uma sacudida no estilo básico. Que tal uma sombra ou um delineado com pinta fashion? Tem várias maneiras de destacar a região. Pode optar por pigmento molhado em toda a pálpebra móvel até o côncavo e esfumar. E, para finalizar, passe lápis verde escuro embaixo, na linha dos cílios. Para as que gostam de ousar, um delineado em tom verde também garante efeito cool. Apostar em um esfumado só na parte inferior dos olhos ou em um efeito glossy, aliás, última novidade no universo da beauté, confere ultramodernidade ao visual.

2 – Glitter para o ano todo
Se antes o acabamento pra lá de cintilante dava as caras mais na época da folia, essa realidade mudou. Se bem aplicado, o glitter pode ser o carro-chefe de um bom make e ser utilizado de diferentes maneiras. O efeito é incrível. Entre as possibilidades, ele pode potencializar o efeito da sombra, aparecer só no canto dos olhos para dar aquele charme e até receber uma versão em sardas. Isso mesmo. Fazer uma camada variada de glitter abaixo dos olhos, de jeito harmônico, claro! E outra maneira sexy é criar uma boca com glitter. Dê preferência para a mesma tonalidade do batom. Resultado: boca encorpada e bastante sensual.

3 – A ordem é iluminar
A naturalidade tem sido bastante apreciada não só pelas famosas, como também nas principais passarelas. Aquela ideia de pele bem cuidada com um viço natural é o novo hit. Então, o ideal é ressaltar as regiões certas. Antes de tudo, prepare a pele com a técnica strobing. Use o hidratante em todo o rosto e depois aplique iluminador líquido nas têmporas. Agora é a vez da base. Comece no centro do rosto e espalhe. Para o contorno, use pó sem brilho (escolha dois tons mais escuros que a sua pele). Aplique com pincel da orelha até a altura da boca. Para potencializar o iluminado use corretivo líquido um tom mais claro que a pele na zona T do rosto. E, para finalizar, opte por um iluminador da sua preferência, e aplique nos pontos mais importantes, como alto do nariz, arco do cupido e queixo. No final, passe pó translúcido para remover o excesso de brilho.

4 – Aposte no olhar 43 rosa
Os tons rosados são sucesso absoluto nos red carpets e uma extensão dos terrosos. O Met Gala e o MTV Awards exibiram várias versões do mesmo look. Personalidades como Rihanna e Selena Gomez mostraram o poder do olhar rosado. Você ainda pode escolher qual efeito usar: esfumado, pigmentado na pálpebra móvel ou apenas como delineador. É possível também fazer um mix de tonalidades ou apostar em uma única cor. Detalhe: o rosa combina com todos os tipos de pele. As branquinhas ficam melhor com tons claros e neon, já as morenas podem optar por um tom mais fechado.

5 – Cores fortes para bocas da estação
Nessa temporada, as cores mais escuras prevalecem. Não é regra, já que a moda é democrática, mas os tons em marrom escuro, marsala, vermelho, uva e até mesmo preto deixam o visual em destaque. Mas é preciso ter uma aplicação perfeita. Por isso, tenha sempre à mão um lápis de contorno para iniciar o make labial. O tom precisa ser próximo a cor eleita. Depois basta passar o batom no resto da boca e com um pincel arrumar os cantos e acertar o desenho. Quem preferir, pode usar um pincel reto com corretivo para eliminar os borrões. Dica: leve o batom e reaplique sempre que necessário. O que não pode é comprometer o make, certo?!

Por: Juliana Rakoza | Maquiadora
Postado por: Filipe Medeiros | Coordenador de Conteúdo

geraldo2
Post Anterior

Banda de Uberaba participa de eliminatória do 9º Concurso de Bandas Minas Music

vista-colhida-da-pessoa-que-preenche-o-formulario-de-candidatura_1262-2272
Próximo post

Fundação CDL seleciona candidatos para 27 vagas de emprego com salários de até R$ 2 mil

redação

redação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>