Almanaque CultCultura

Programação do Fundinho Festival contará com atrações nacionais e regionais

Dez bandas de SP, BH, Goiânia, Araxá, Uberlândia e Uberaba se apresentarão nos dias 03 e 04 de agosto na Praça Clarimundo Carneiro. Evento é gratuito e aberto a todos os públicos.

Em comemoração aos 130 anos de Uberlândia, será realizado nos dias 03 e 04 de agosto, na Praça Clarimundo Carneiro, mais uma edição do Fundinho Festival – Jazz e Blues! Realizado pela Moinho Cultural e Aproxima Patrocínios e Incentivos, o evento tem o apoio da Prefeitura de Uberlândia e é patrocinado pela Algar Telecom por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
O Festival conta com a curadoria de seus idealizadores, Marcelo Mamede e Marco Túlio Morais, que, juntamente com os expoentes músicos de Uberlândia, Jack Will e Maurício Winckler, selecionaram dez atrações de peso para este ano.
“Esta edição apresentará bandas que se destacam no cenário nacional e também regional, especialmente, em um raio de 350 Km de distância de Uberlândia. Todas elas fazem um trabalho diferenciado que mescla ao Jazz e ao Blues diversas influências, como: Rock, Soul, Funk, Folk, Rockabilly, World Music e, claro, música brasileira. Música autoral e improvisação não faltarão à programação do evento, que pretende surpreender o público pela qualidade musical dos shows. Muitos grupos ainda não se apresentaram na cidade”, comenta Marco Túlio, diretor de programação do Fundinho Festival.
O evento é gratuito, aberto a todos os públicos, e terá praça de alimentação, iluminação cênica para valorizar o patrimônio histórico, banheiros masculinos e femininos e para cadeirantes, segurança, brigadistas e ambulância.
“Na edição anterior, tivemos 10 mil pessoas prestigiando o Fundinho Festival e neste ano esperamos a todos novamente para comemorarmos juntos o aniversário de Uberlândia no Bairro Fundinho, onde tudo começou há 130 anos”, convida Mamede, coordenador de produção.
Portanto, anote aí: na sexta-feira (03/08), as apresentações terão início pontualmente às 18h, e no sábado (04/08) às 16h, com término às 23h nos dois dias.

Serviço:
O quê: Fundinho Festival – Jazz e Blues – Edição Uberlândia 130 Anos
Quando: Sexta (03/08) das 18h às 23h; e Sábado (04/08) das 16h às 23h.
Onde: Praça Clarimundo Carneiro – Uberlândia – MG
Evento gratuito

Reveja a edição anterior e acompanhe as novidades pelo site e redes sociais:
 www.fundinhofestival.com.br
 www.fb.com/fundinhofestival
 www.instagram.com/fundinhofestival

Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.
Com 64 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 48.500 km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 330 cidades, em oito estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia é a ampliação de sua atuação para a região Nordeste, o que irá proporcionar que os serviços da Algar Telecom cheguem a mais 8 estados brasileiros. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

Sobre a Moinho Cultural
Fundada há 13 anos, a Moinho Cultural é uma Produtora que atende Empresas Patrocinadoras e Agências de Publicidade e de Relações Públicas com a disponibilização de projetos próprios para patrocínio e criação de projetos sob medida, sempre alinhados às estratégias de comunicação do cliente, gerando entregas de qualidade que favoreçam a visibilidade, fortalecimento e reputação de marca. Além do Fundinho Festival – Jazz e Blues, possui em seu portfólio projetos de sucesso, como: Cine Família na Praça; Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades; Festival de Inverno da Serra da Canastra; e Expresso Literário; os quais juntos totalizam 36 eventos realizados em 22 diferentes municípios, para um público de cerca de 96 mil pessoas.

Sobre a Aproxima Patrocínios e Incentivos
A Aproxima Patrocínios e Incentivos atende empresas patrocinadoras com Consultoria e Assessoria na gestão de patrocínios e incentivos fiscais para projetos culturais, esportivos e sociais. Atua também junto a proponentes, em todas as etapas de um projeto: idealização, produção, gestão e prestação de contas.

Oficinas de Artes Cênicas_EMCANTAR Social_junho 2018_Yuji Kodato (1)
Post Anterior

Crianças do projeto ‘Oficinas de Artes Cênicas’ se apresentam na sexta (13) em Uberlândia

Próximo post

1

Ciclo Assessoria

Ciclo Assessoria

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>