Variedades

Projeto “Busca Ativa” procura famílias habilitadas para adoção de crianças maiores

Objetivo é encontrar um lar para crianças e adolescentes; ação é promovida pela  Pontes de Amor em parceria com a Angaad

O grupo Pontes de Amor em parceria com a Associação Nacional dos Grupos de Apoio a Adoção (Angaad), realiza o projeto “Busca Ativa”, destinado às crianças e adolescentes, e busca por famílias habilitadas no Cadastro Nacional da Adoção (CNA). A ação tem como objetivo promover à adoção de crianças maiores (acima de sete anos), inter-racial, grupo de irmãos, com doenças ou necessidades especificas.

A Pontes de Amor recebe as informações de algumas comarcas sobre crianças e adolescentes, cujas tentativas de inserção em famílias adotivas não tiveram êxito e encaminham os dados básicos para a lista de adotantes, inscritos no CNA com perfil mais amplo.

Por meio desse canal, a Pontes de Amor já contribuiu com a inserção de 21 crianças em famílias adotivas. O projeto acontece de forma continuada de acordo com as informações recebidas por uma assistente social.

“O projeto proporciona que famílias sejam constituídas e isso nos impulsiona cada dia mais a buscar cumprir a missão que o grupo se propôs, que toda criança viva em família”, afirmou Olivia Silva, assistente social.

Bazar-beneficente
Post Anterior

Puro Doar realiza Bazar de Natal com renda integral ao Hospital do Câncer

smiling-female-client-talking-to-male-manager_1262-6733
Próximo post

Fundação CDL recruta profissionais e estagiários para diversas vagas de emprego

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>